Vereador busca junto ao Estado, duas ‘Motolâncias’ para reforçar o SAMU em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Samyr Qualhada está reivindicando junto ao Governo do Estado, a disponibilização de duas motocicletas com equipamentos de primeiros socorros para atendimento rápidos, as chamadas ‘Motolâncias’, para reforçar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192).

O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense na noite de ontem, terça-feira, 18, e direcionado ao secretário de Estado de Saúde do MS, Geraldo Resende.

“As ‘Motolâncias’ são de extrema importância para diminuir o tempo de resposta aos atendimentos, visando estabilizar clinicamente a pessoa atendida, além de isolar o local da ocorrência, garantindo assim, a segurança do paciente e da equipe, até a chegada de uma Unidade de Suporte Básico ou Unidade de Suporte Avançado para transportá-lo para Pronto Socorro, UPA, ou até mesmo para o hospital”, destacou Qualhada.

HOMENAGEM

Por indicação do mesmo vereador, a Câmara Municipal de Corumbá aprovou esta semana, uma homenagem ao atleta profissional de MMA, lutador do UFC Charles “do Bronx” Oliveira, pela conquista do título de campeão mundial no Peso Leve, conquistado no último sábado, 15 de maio.

Charles Oliveira da Silva tem 31 anos, é natural do Guarujá, São Paulo, e sempre está em Corumbá onde possui um grande círculo de amizade, sempre interagindo com o pantaneiro.

Ele será homenageado com Moção de Congratulação pela conquista. Além do título, ele é reconhecido também por ser o maior finalizador de todos os tempos (14), além de ser um exemplo de humildade e persistência para a presente e futura gerações.

Mais Artigos