Vereador sugere imunização de membros das igrejas e instrutores de autoescola

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Covid-19

O vereador Samyr Qualhada está sugerindo a inclusão dos instrutores de autoescolas e dos membros que estão à frente das igrejas católicas e evangélicas, bem como dos templos espíritas, de religiões afro-brasileiras, entre outros, nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19, em Corumbá.

A solicitação foi feita durante sessão do Poder Legislativo corumbaense dessa segunda-feira, 03 de maio, e direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Saúde do Município, Rogério dos Santos Leite.

“Os padres, bispos, pastores, entre outros membros das mais diferentes religiões de Corumbá, realizam um trabalho considerado essencial à sociedade. Eles fazem um trabalho importantíssimo, como forma de manter a crença espiritual, e estão presentes nos quatro cantos da cidade, e sujeitos a um alto risco de contágio pelo coronavírus. Portanto, nada mais justo do que imunizar estas pessoas para que continuem desenvolvendo seus trabalhos com saúde”, argumentou.

INSTRUTORES

O mesmo pedido foi feito ao prefeito e ao secretário no sentido de que sejam incluídos nos grupos prioritários, os instrutores de autoescola, que também realizam um trabalho essencial à sociedade. “Eles realizam um trabalho importantíssimo em nossa cidade, como forma de ensino e aprendizagem, estando assim sujeitos a um nível de exposição de risco mais alto, e que devem ser imunizados contra a Covid – 19.

LIXEIRAS NO PORTO GERAL

A instalação de lixeiras no Porto Geral de Corumbá está sendo solicitada pelo vereador Samyr Qualhada como forma de manter a limpeza na região, principalmente no entorno do Centro de Convenções, e evitar danos ao meio ambiente.

O pedido foi feito direto à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid. A intenção do vereador é fazer com que as pessoas tenham um local para descarte adequado do lixo.

“Passando pelo Porto Geral pude observar muita sujeira, com pessoas inclusive descartando inúmeras garrafas de long neck pelo chão, além de outro tipo de lixo, deixando as margens do Rio Paraguai sujo. Além disso, todo esse material pode ser levado para o rio, em caso de chuva”, explicou.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos