Secretário de Finanças de Bonito é preso dirigindo embriagado

Publicado em

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest

Edilberto Cruz Gonçalves, de 44 anos, secretário de Finanças de Bonito, foi preso em flagrante dirigindo embriagado pela MS-178, no sábado (6). De acordo com boletim de ocorrência, Edilberto foi preso durante uma fiscalização na entrada da cidade.

O secretário que estava na direção de uma caminhonete levantou a suspeita dos policiais após ficar parado na rodovia antes do ponto de fiscalização. Questionado sobre, ele não soube explicar.

Edilberto estava com olhos avermelhados, forte odor etílico e “falas e atitudes agressivas”, por isso, os policiais ofereceram a ele o teste do bafômetro. O secretário negou o exame e confessou ter “bebido muito em um evento”, por isso não faria.

Os policiais avisaram que iam dar continuidade aos procedimentos e pediram que um outro condutor assumisse a caminhonete. Enquanto faziam isso, Edilberto se apresentou como secretário de finanças da prefeitura de Bonito e começou a xingar os militares. Por causa disso, foi preso por desacato.

Na delegacia, o secretário continuou as ofensas e xingamentos. “Vocês compraram guerra comigo, é porque vocês estão de farda, senão iam ver”.

Edilberto passou a noite na cadeia e na tarde de domingo (7) foi para a audiência de custódia. Depois de analisar o caso, a juíza Paulinne Simões de Souza decidiu pela libertada do secretário mediante o pagamento de fiança – no valor de três salários-mínimos, R$ 4.236,00 – e algumas medidas cautelares.

Entre as condições para a liberdade, a juíza proibiu Edilberto de comparecer a bares e conveniências, beber em público, sair da cidade por mais de 30 dias e mudar de casa sem comunicar a justiça.

A reportagem procurou a prefeitura de Bonito, que informou que não vai se pronunciar sobre o caso.


Mais Artigos

Pavimentação da MS-270 vai custar R$ 45,3 milhões

A empresa Construtora Artec venceu licitação da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) para executar obras de pavimentação asfáltica da rodovia MS-270, em Ponta