Secretário de Finanças de Bonito é preso dirigindo embriagado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Edilberto Cruz Gonçalves, de 44 anos, secretário de Finanças de Bonito, foi preso em flagrante dirigindo embriagado pela MS-178, no sábado (6). De acordo com boletim de ocorrência, Edilberto foi preso durante uma fiscalização na entrada da cidade.

O secretário que estava na direção de uma caminhonete levantou a suspeita dos policiais após ficar parado na rodovia antes do ponto de fiscalização. Questionado sobre, ele não soube explicar.

Edilberto estava com olhos avermelhados, forte odor etílico e “falas e atitudes agressivas”, por isso, os policiais ofereceram a ele o teste do bafômetro. O secretário negou o exame e confessou ter “bebido muito em um evento”, por isso não faria.

Os policiais avisaram que iam dar continuidade aos procedimentos e pediram que um outro condutor assumisse a caminhonete. Enquanto faziam isso, Edilberto se apresentou como secretário de finanças da prefeitura de Bonito e começou a xingar os militares. Por causa disso, foi preso por desacato.

Na delegacia, o secretário continuou as ofensas e xingamentos. “Vocês compraram guerra comigo, é porque vocês estão de farda, senão iam ver”.

Edilberto passou a noite na cadeia e na tarde de domingo (7) foi para a audiência de custódia. Depois de analisar o caso, a juíza Paulinne Simões de Souza decidiu pela libertada do secretário mediante o pagamento de fiança – no valor de três salários-mínimos, R$ 4.236,00 – e algumas medidas cautelares.

Entre as condições para a liberdade, a juíza proibiu Edilberto de comparecer a bares e conveniências, beber em público, sair da cidade por mais de 30 dias e mudar de casa sem comunicar a justiça.

A reportagem procurou a prefeitura de Bonito, que informou que não vai se pronunciar sobre o caso.


Mais Artigos

Operação para GLO em Mato Grosso do Sul

As fronteiras de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná devem contar com o emprego de milhares de agentes das Forças Armadas por seis meses para reforçar

Cofre de banco é arrombado em Campo Grande

Funcionários de uma agência bancária na avenida Coronel Antonino, região norte de Campo Grande, acionaram a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras),