Câmara deve votar ‘Orçamento de Guerra’ após sinal verde do governo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Proposta separa do Orçamento-Geral da União os gastos emergenciais para conter os impactos econômicos e sociais da covid-19 no Brasil

O plenário virtual da Câmara deve votar nesta terça-feira (28) a PEC (proposta de emenda à Constituição) conhecida como “Orçamento de Guerra”, que separa do Orçamento-Geral da União os gastos emergenciais para conter os danos causados pela COVID 19 no Brasil, para não gerar impacto fiscal em um momento de desaceleração da economia.

A sessão estava agendada para 14h30 desta terça-feira (28), mas ainda não começou porque deputados debatem nos bastidores se devem fazer novas mudanças do texto antes da votação.
A proposta já foi aprovada pela Câmara, mas foi alterada ao receber o aval dos senadores, no último dia 17, por isso, volta para sua Casa de origem e precisará ser novamente votada em dois turnos com o aval de três quintos dos deputados (308). Depois, ela é promulgada em sessão do Congresso Nacional, não sendo necessária a sanção pelo presidente da República.

Mais Artigos