A Luta Contra a Dengue Continua em Corumbá,MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Somente em 2020 os agentes de saúde já realizaram mais de 25 mil visitas domiciliares, orientando os moradores a como se prevenir da dengue, eliminando focos, fazendo bloqueio químico e auxiliando na limpeza dos seus quintais.

Corumbá está utilizando três carros fumacê, cedidos pelo Governo do Estado, que circulam pelos bairros de maior incidência e também em Ladário.

A Secretaria de Saúde adquiriu 2mil telas, para vedar caixas de água, que estão sendo entregues para população de baixa renda mediante cautela, além de notificar em Diário Oficial as notificações a moradores que possuem em suas residências focos da dengue.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta que número de pessoas notificadas semanalmente esta diminuindo, “agradecemos a parceria da população no combate às arboviroses e o trabalho incansável dos agentes de saúde. A administração municipal continua trabalhando em diversas frentes no combate ao mosquito, mesmo com uma diminuição no número de notificações, na semana 6 foram 422 notificações e nesta última 285”.

“Seguindo o exemplo de Corumbá, muitos municípios do Estado estão criando uma central de hidratação igual à nossa, para que todos os pacientes recebem a atenção e o atendimento necessário”, conta o Secretário.

O Prefeito Marcelo Iunes reforça que a administração está empenhada na luta contra a dengue, “toda segunda os profissionais da saúde se reúnem na Sala de Situação para analisar as ações e traçar diretrizes. A administração municipal esta tomando todas as medidas disponíveis para combater o mosquito e no atendimento ao paciente”.

“Agradecemos o apoio do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde, pelo envio dos carros fumacê e mais de 2mil litros de inseticida, que estão sendo fundamentais para desenvolvimento das ações”, conclui o Chefe do Executivo Municipal.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo Governo do Estado, em 05 de março, em Mato Grosso do Sul, 67 municípios estavam em alta incidência, totalizando mais de 24 mil pessoas notificadas. Em Corumbá até o dia 08 de março, 2.996 pessoas foram notificadas e 188 casos foram confirmados.

A Secretaria de Saúde de Corumbá disponibiliza telefones para moradores também denunciarem locais, como terrenos baldios e imóveis abandonados, com possíveis foco. O anonimato é garantido. Os números são: 0800 647 2255 / 0800 647 2109 / 3233-2783.

Mais Artigos