Sargento da PMMS aponta arma para cunhado e sogra vai parar no hospital ao tentar defender

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um sargento da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), de 56 anos, foi conduzido para a delegacia na tarde dessa segunda-feira (8) após ameaçar familiares de sua esposa, no Bairro Marcos Roberto, em Campo Grande. Segundo familiares, ele estaria bêbado e não era a primeira vez que causava transtornos na residência utilizando a arma de fogo da corporação. A sogra, de 78 anos, teria tentado defender o filho e ‘pulou’ na frente do sargento.

Conforme consta no boletim de ocorrência da PMMS, a vítima relatou aos policiais que estava saindo de sua casa quando seu cunhado, que é policial militar e morava no mesmo local, chegou. Entretanto, ele afirmou que os dois tiveram um desentendimento anterior e o PM teria mudado da residência com sua esposa, para evitar mais brigas.

Nessa segunda-feira, quando o PM foi até a casa buscar alguns pertences que tinha deixado após a mudança, teria chamado o cunhado para conversar. Contudo, a vítima teria entrado na residência. Então, o PM teria ido até seu carro, que estava estacionado, e pego sua arma.

A vítima disse que os dois não se agrediram, apenas discutiram verbalmente. Conforme consta no boletim de ocorrência, a arma seria uma pistola calibre .40 da corporação. A arma foi encontrada no quarto, juntos aos pertences do policial, que foi apreendida.

Os militares que atenderam a ocorrência foram orientados a irem até a Corregedoria da PMMS, onde o corregedor teria informado que não tratava-se de crime militar, e sim de crime comum. Por isso, os dois foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.

Idosa encaminhada para UPA ao defender filho

Segundo um familiar que presenciou os fatos, de 40 anos, que pediu para não ser identificado e entrou em contato com o Jornal Midiamaxessa não seria a primeira vez que o sargento causava transtornos na família utilizando a arma de fogo da corporação. “A dona da casa é uma idosa tem 78 anos, quando viu aquela situação na casa dela ela ‘pulou’ nele, que estava com a arma em mãos. Depois acionamos uma ambulância e ela foi para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon com pressão alta”, afirma.

Ainda segundo o familiar, o sargento costumava ingerir bebidas alcoólicas e fazer ameaças quando morava na residência. “A gente sempre amenizou porque é da família, mas dessa vez extrapolou. Ele chegou bêbado, pedimos para os policiais fazerem bafômetro mas ele não fez”, afirma.

O familiar relata que o sargento deveria cumprir escala de serviço na noite dessa segunda-feira (8). O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da PMMS, questionando se o militar estava escalado para trabalhar no mesmo dia, além do motivo de não ter sido feito teste do bafômetro e se será aberto procedimento para apurar a conduta dele na Corregedoria. Até a publicação da reportagem não fomos respondidos. O espaço segue aberto para posicionamento.

Créditos: Jornal Midiamax

Mais Artigos