Homem é preso após estudar sobre ‘droga gourmet

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

De acordo com a polícia, o homem cultivava o ilícito em um sistema sofisticado e profissional com ventilação, exaustão e iluminação, em Campo Grande.

Um homem, de 36 anos, foi preso em um laboratório “sofisticado”, construído em um contêiner, em Campo Grande. O que chamou a atenção dos policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), é que o homem teria estudado o preparo de uma “maconha gourmet” em Amsterdã, na Holanda, e reproduzido a prática em Mato Grosso do Sul.

O delegado Hoffman D’ávila, que esteve à frente da operação, explicou que o contêiner onde a plantação de maconha estava era composto por um “sistema equipado”.

“Ele cultivava uma droga gourmet. A maconha que ele produzia possuía um preço elevado. Não é qualquer pessoa que possuía um sistema que de ventilação, exaustão e iluminação para produzir a droga. Todo o sistema era automático, onde o homem só ia averiguar o contêiner pela manhã e à noite”, disse Hoffman.

Homem que tinha contêiner onde era produzido "droga gourmet" é preso — Foto: Denar/Divulgação

Homem que tinha contêiner onde era produzido “droga gourmet” é preso — Foto: Denar/Divulgação

Foram apreendidos cinco pés de maconha, além de inúmeros petrechos para cultivo e semeadura da planta, como umidificador, luminárias e ventiladores. Hoffman explicou que a droga, por ser “gourmet”, tinha um público diferente: “as pessoas com poder aquisitivo elevado”.

O delegado disse que além do sistema sofisticado, o contêiner tinha “até uma tecnologia para que os vizinhos do terreno não sentissem o cheiro da maconha”.

Hoffman explicou, que mesmo apreendendo cinco pés da planta, o local “apresentava possibilidade para produção de uma plantação maior. Ele investiu toda dinâmica, investiu em aparato, isto denota o tráfico. A ação era sistemática e bem orquestrada”.

Sistema de ventilação era usado para inibir o cheiro da plantação, em Campo Grande — Foto: Denar/Divulgação

Sistema de ventilação era usado para inibir o cheiro da plantação, em Campo Grande — Foto: Denar/Divulgação

Mais Artigos