Um homem de 28 anos, morador em Brasília (DF), foi preso segunda-feira (25), em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande, com 49 quilos de maconha, após mentir ao ser abordado por policiais militares rodoviários.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito dirigia um carro com placas de Brasília e disse aos policiais que havia viajado para Ponta Porã, cidade vizinha à paraguaia Pedro Juan Caballero, para visitar um amigo e que havia ficado hospedado uma semana em uma pousada.
Os militares desconfiaram da versão dele, fizeram uma revista no carro e encontraram no encosto do banco traseiro, portas dianteiras, assoalho sob o carpete e painel, diversos tabletes de maconha envoltos em fita adesiva.
Diante do flagrante, o condutor confessou que uma pessoa o procurou em Brasília e fez a proposta do tráfico. Ele aceitou e ao chegar em Ponta Porã, deixou o veículo com outra pessoa e o recebeu já com o entorpecente.
O suspeito falou ainda que ao chegar em Cristalina (GO), receberia um telefonema indicando onde deveria entregar o entorpecente. Para isso, receberia dinheiro.