DNIT confirma a vereador, o fim do pedágio da ponte sobre o Rio Paraguai

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O pedágio na ponte do Rio Paraguai, região do Morrinho, deixará de existir em 02 de outubro de 2022. A confirmação foi feita ontem, quinta-feira (24), pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes no Mato Grosso do Sul (DNIT), Euro Nunes Varanis Júnior, durante agenda em Campo Grande com o vereador Alexandre Vasconcellos.

“O contrato de concessão da ponte vence no início de outubro, não será renovado. O trecho será revertido ao DNIT, e não haverá cobrança de pedágio”, comemorou o vereador que, desde o início de 2021, vinha trabalhando em torno do assunto, tentando inclusive redução do valor cobrado pelo pedágio.

No ano passado, Alexandre buscou de todas as maneiras, a redução dos valores cobrados pela concessionária da ponte. Em resposta a um dos requerimentos encaminhados à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEPAN), o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis, em ofício (nº 1089) encaminhado ao presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Roberto Façanha, confirmou o fim do contrato em 02 de outubro de 2022.

O prazo de concessão é de 13 anos, nove meses e 24 dias, contados a partir da assinatura do contrato de concessão, ocorrida em 08 de dezembro de 2008, restando portanto, um ano para o fim do contrato, e não há precisão de renovação.

BR – 262

Ainda na agenda com o superintendente do DNIT, Alexandre recebeu a informação de que o órgão está dando continuidade aos serviços de manutenção da rodovia BR – 262, e da previsão da recuperação do pavimento do trecho entre a cabeceira da ponte sobre o Rio Paraguai, até a região do Buraco das Piranhas.

“É um trecho crítico que necessita ser recuperado. Esta foi outra boa notícia que recebemos do superintendente do DNIT nessa agenda em Campo Grande”, celebrou.

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

Antes da visita ao superintendente do DNIT, o vereador cumpriu adenga na Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS), onde se reuniu com o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis, e com o diretor de Transportes, Rodovias e Portos, Matias Gonzalez Soares.

“Fomos tratar de assunto ligado também à ponte sobre o Rio Paraguai, e de outros assuntos importantes relacionados ao transporte intermunicipal de passageiros”, explicou.

“Pedimos uma maior cobrança das empresas de transporte em Corumbá, por parte da AGEMS, por melhorias nos serviços de transporte intermunicipal do trecho entre Corumbá e Ladário, bem como entre Corumbá e Campo Grande”, explicou, destacando que um dos assuntos discutidos foi em relação também aos preços das passagens praticados no momento.

Mais Artigos