Recuperação de calçadão da Barão do Rio Branco é reivindicada na Câmara

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador está ainda reivindicando junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a execução de serviços de recuperação do calçadão da Avenida Rio Branco, principal ligação entre Corumbá e Ladário, e que é bastante frequentada por pessoas adeptas a atividades físicas.

Qualhada explicou que o calçadão se encontra em situação precária, com falhas no piso, inclusive buracos, e isso tem causado transtorno às pessoas que fazem caminhadas no local, ou mês o outras atividades físicas, obrigando inclusive a caminhar ou correr pela ciclovia.

“É preciso recuperar aquele espaço que é um dos pontos principais de atividades físicas em nossa cidade, e que, nas condições atuais, encontram dificuldades tanto para caminhar, como para corridas, obrigando as pessoas a utilizar a pista de uma avenida com grande fluxo de veículos, correndo riscos de atropelamentos”, reforçou.

LAJOTAMENTO

Ainda à pasta de Infraestrutura, o vereador requereu a execução de serviços de pavimentação por meio de lajotas sextavadas, da Alameda Monte Castelo, localizada entre as ruas Monte Castelo e Cyríaco de Toledo, no Bairro Aeroporto. Lembrou que se trata de uma reivindicação dos moradores como forma de melhorar a vida de todos na via, e eliminar os problemas de tráfego.

HOMENAGENS

Em outro requerimento, aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, Qualhada presta uma homenagem com a outorga de Moção de Congratulação à Igreja do Evangelho Quadrangular, em nome do pastor José Alexandre da Silva e da pastora Maria Leonida da Silva. A igreja está comemorando 60 anos de atividades em Corumbá.

Também foi aprovada na Câmara, por uma unanimidade, a outorga de Moção de Congratulação à empresa Comercial Nascimento, representada pela empresária Cleonice Antônia da Silva Nascimento e pelo empresário Sérgio Eduardo do Nascimento, pelo empreendimento em Corumbá, proporcionando assim, a geração de renda e novos empregos na cidade.

Mais Artigos

Atletas de Corumbá se destacam a nível mundial

em competições de Stand Up Paddle Os atletas de Corumbá vêm se destacando em competições nacionais e internacionais de Stand Up Paddle. Mais recentemente eles foram protagonistas do