Na manhã deste sábado (23), uma kitnet foi destruída por um incêndio no bairro Amambaí, em Campo Grande. De acordo com o morador da residência, que preferiu não se identificar, o fogo foi ateado após uma briga de casal.
Ele comentou que a esposa acabou colocando fogo na própria casa, depois de desentendimento entre eles. Entretanto, o Corpo de Bombeiros, destacou que a causa das chamas ainda será investigada e pode ter origem em curto-circuito ou criminosa.
Com as chamas, o ambiente foi todo destruído, parede e janelas foram queimadas. A sala foi o cômodo mais afetado, onde o fogo atingiu até o teto. Além disto, parte do fundo do quarto e banheiro pegaram fogo com menos intensidade.
Então, a equipe de Bombeiros retirou apenas um ventilador queimado da residência. A kitnet era mobilhada por ele, um sofá e um colchão. As chamas foram contidas com 500 litros de água.
A kitnet faz parte de um conjunto de seis casas, que segundo o tenente Silvanei Barbosa Coelho são invadidas por usuários de drogas. Metade delas são ocupadas e outras três estão abandonadas.
O morador afirmou que aluga a propriedade, porém uma vizinha afirmou que o indivíduo passou a morar na casa após visitar a tia dele que mora na frente do imóvel. A mesma vizinha foi responsável por acionar a equipe dos Bombeiros.
Por fim, o tenente lembrou que após a operação da antiga rodoviária, muitos usuários de drogas foram dispersados pela cidade. Assim, algumas residências abandonadas se tornaram moradia dessas pessoas.