Membro do PCC que torturou por 12 horas e queimou corpo de rival vai a julgamento

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Vai a julgamento o membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) Fernando Barbosa da Silva acusado da morte de Edgar Nunes da Silva, em novembro de 2018, após a vítima ser julgada no tribunal do crime por ser da facção rival CV (Comando Vermelho). Em outubro de 2020, Paulo Henrique da Silva Lemes também acusado pelo crime foi condenado a 18 anos de prisão.

A designação do tribunal do júri de Fernando Barbosa foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (22). O julgamento do membro da facção deve acontecer no dia 3 de fevereiro, em Campo Grande, às 8 horas.

Edgar foi encontrado carbonizado dentro de um veículo Fiat Uno, na região do Nova Lima, no dia 18 de novembro. A ordem da execução de Edgar teria saído de dentro Penitenciaria de Segurança Máxima da Capital. Dois adolescentes participaram do assassinato na época.

A vítima foi assassinada com diversas facadas no pescoço e teria ficado em cárcere privado por aproximadamente 12 horas. Edgar que seria do Comando Vermelho conhecia os autores, que faziam parte da facção rival PCC. Edgar estaria recebendo ameaças dos autores depois de postar no Facebook uma foto em que fazia alusão ao Comando Vermelho.

Na tentativa de se entender com os autores, Edgar ainda teria ido até a casa de Paulo para tentar resolver o problema, mas quando chegou na residência no bairro Tarsila do Amaral acabou sendo amarrado e julgado pelo ‘Tribunal do Crime’ do PCC. Ele foi executado na casa a mando de presidiários da Máxima e teve o corpo queimado dentro do carro, que foi abandonado na região do bairro Nova Lima.

Mais Artigos

casal perde R$ 2,5 mil em Campo Grande

Casal que sonhava com a 1ª viagem com destino a Guarulhos-SP viveu um pesadelo ao cair em um golpe com prejuízo de R$ 2,5 mil, em Campo Grande.