Fundação de Cultura recebe homenagem pelo retorno do Arraial do Banho de São João

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Roberto Façanha, prestou uma homenagem esta semana ao diretor-presidente da Fundação de Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Silva da Cruz, pela organização do Arraial do Banho de São João eu atraiu um grande público ao Porto Geral, inclusive turistas.

O ato ocorreu durante sessão ordinária e, na oportunidade, Façanha fez a entrega de uma Moção de Congratulação a Joilson Cruz, extensivo a toda equipe da Fundação pelo trabalho desenvolvido durante a festa.

Façanha lembrou que foi “uma bela festa proporcionada aos corumbaenses e também aos turistas que nos visitaram naquele período”, e que o “Arraial do Banho de São João voltou após dois anos, com o mesmo brilhantismo, reunindo um grande público no Porto Geral, movimentando toda a cidade”, afirmou.

O Arraial do Banho de São João, Patrimônio Cultural do Brasil, foi realizado durante o período de 23 a 26 de julho, com espetáculos não somente no Porto Geral, mas em toda a região pantaneira.

IOLANDA

Ainda na mesma sessão, a Câmara homenageou com Moção de Congratulação, Iolanda Victório da Silva Filho, servidora do Poder Legislativo Corumbaense, e escritora, pelo lançamento do livro de sua coautoria intitulado “MULHERES FODÁSTICAS EXISTEM E SÃO TOP LOBAS”.

O lançamento foi durante a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2022, no Estande da Editora Conejo. Além disso, Iolanda recebeu o prêmio “Protagonismo e Ousadia para viver seu propósito”, em Santos (SP), no dia 24 de junho.

Mais Artigos