Ao Governo, vereador pede envio de mais médicos legistas e peritos para Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está pedindo ao Governo do Estado, o envio de mais médicos legistas e peritos criminais para melhorar os serviços de segurança pública e atender as necessidades de Corumbá.

O assunto foi abordado durante sessão ordinária da Câmara, oportunidade em que Allex destacou a necessidade de ampliar o quadro de profissionais das duas áreas.

A solicitação foi direcionada ao governador Reinaldo Azambuja, bem como ao secretário Antônio Carlos Videira, de Justiça e Segurança Pública, com cópia ao delegado geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho.

Explicou que “a demanda dos serviços é alta, e que há poucos profissionais atuando na cidade, além da necessidade de resguardar os direitos fundamentais da população e de servidores públicos da região, que enfrentam dificuldades”.

Afirmou ainda que as investigações policiais são prejudicadas devido a falta ou o atraso da entrega de laudos necroscópicos, obrigando as famílias a aguardar um bom tempo pela liberação dos corpos.

ATENDIMENTO

Outro requerimento do vereador foi direcionado ao gerente regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Marcos de Souza Martins, solicitando aumento ou mesmo a organização de funcionários que trabalham no setor de atendimento ao público, principalmente no horário de almoço. Disse que o pedido partiu de usuários dos serviços que, devido ao trabalho, buscam pelos serviços nesse horário, mas encontram dificuldades em resolver seus problemas junto à concessionária.

FAIXAS ELEVADAS

Na mesma sessão, Allex Dellas sugeriu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a solicitação de repasse ou mesmo a formalização de convênio com o Detran/MS, para instalação de faixas elevadas para travessia de pedestres (traffic calming), em frente às escolas existentes na área urbana de Corumbá.

O vereador destacou que as faixas vão melhorar as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres, especialmente das crianças que estudam nestas escolas, além de ampliar a visibilidade da travessia dos transeuntes, bem como reduzir a velocidade dos carros.

PAVIMENTO

Em requerimento endereçado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador pediu a recuperação do pavimento da Rua Major Gama, entre a ruas Campo Grande e Dom Pedro II, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para atender reivindicações dos moradores e condutores de veículos, melhorando as condições de tráfego da via, minimizando riscos de acidentes.

PEDIDO À BRIGADA

Por outro lado, o vereador fez ontem, por meio de requerimento, um pedido ao comandante da 18ª Brigada de Infantaria e Fronteira, general-de-brigada Marcelo Zanon Harniseh, visando o retorno do patrulhamento ostensivo na área que compreende o acesso à propriedade restrita do Exército Brasileiro, localizada atrás dos conjuntos Flamboyant I, II e III , no Bairro Guatós, como forma de inibir ações de marginais, além de melhorar a segurança dos moradores dos três residenciais.

Mais Artigos