Dupla envolvida em esquema de desbloqueio é presa

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Suspeitos possuíam equipamentos sofisticados para fazer o desbloqueio, incluindo aparelhos de última geração, diz polícia. Vários celulares já foram devolvidos, mas, em dois deles a polícia só tem a foto da tela.

Dois rapazes, de 19 e 24 anos, foram presos após a Polícia Civil identificar um “esquema de comércio e desbloqueio de celulares”. Dezenas de aparelhos foram apreendidos no bairro Pioneiros, região sul de Campo Grande. Vários deles já foram devolvidos, porém, a investigação faz um apelo nesta sexta-feira (18), com a intenção de localizar as possíveis donas de dois aparelhos bloqueados.

“Esta ação faz parte de várias buscas que fizemos no decorrer da semana e hoje teremos um balanço de todo esse trabalho de repressão à crimes contra o patrimônio, tanto roubo, furto como a receptação. No caso destes dois aparelhos, temos somente a foto da tela do celular e por isso o apelo para encontrá-las”, afirmou ao G1 o delegado Fábio Brandalise, da Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos (Derf).

Segundo Brandalise, a investigação apontou que os suspeitos possuíam “sofisticados equipamentos que instrumentalizavam a descodificação de senhas de bloqueios de aparelhos de última geração”, entre eles as marcas Iphone e Xiaomi. Com estas informações, o imóvel foi monitorado, sendo observado um fluxo anormal de pessoas, o que também indicava o possível comércio ilícito na região.

Os policiais vistoriaram a casa e acharam computadores usados para o desbloqueio dos celulares, bem como máquinas de processar pagamentos por cartão e dezenas de celulares sem origem comprovada.

Os rapazes então foram presos em flagrante pelo crime de receptação qualificada, com pena que pode chegar a oito anos de reclusão.

Polícia apreendeu dezenas de aparelhos e computadores usados para fazer desbloqueio — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia apreendeu dezenas de aparelhos e computadores usados para fazer desbloqueio — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Mais Artigos

Filho denúncia pai por tortura

Delegada de MS diz que casal passará por interrogatório nesta terça-feira (1°). Quatro filhos do casal foram encaminhados para um abrigo. O adolescente de 17 anos, suposta vítima