Câmara de Dourados vai sugerir adequações na Central de Atendimento ao Cidadão

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O presidente da Câmara de Dourados Laudir Munaretto (MDB) deve sugerir adequações na Central de Atendimento ao Cidadão. O encaminhamento foi sugerido após encontro com representantes do setor contábil do município nesta quarta-feira (27).

A intenção, segundo o Legislativo, é melhorar e agilizar a prestação dos serviços oferecidos aos contribuintes douradenses, a partir das propostas apresentadas pelos contabilistas do município.

Segundo o presidente das Empresas de Contabilidade de Dourados, Francisco Cardoso, o horário reduzido para atendimento ao público e a indisponibilidade da emissão de alguns documentos online têm prejudicado a categoria.

“Nós somos a resposta do contribuinte e, desta forma, precisamos ter acesso facilitado para atender os nossos clientes com maior agilidade”, explicou Cardoso durante encontro com o Câmara.

A categoria também pontuou a necessidade da dispensa da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), exigida pela Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento) para emissão e renovação do alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Para os profissionais, eles estão sendo prejudicados pela ausência de regulamentação e apontam a necessidade da desburocratização na emissão dos documentos. “As empresas formais muitas vezes são penalizadas, enquanto as informais continuam abrindo suas portas clandestinamente”, considera Cardoso.

Mais Artigos