Em Campo Grande, prefeito se reúne com governador Eduardo Riedel e secretários estaduais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes cumpriu uma série de agendas institucionais em Campo Grande ao longo da última terça-feira, dia 10 de janeiro.

Acompanhado pelo secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, o chefe do Executivo municipal foi recebido pelo governador Eduardo Riedel, pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa, e o chefe de gabinete da Casa Civil, Flávio Britto.

“Foram agendas muito positivas, onde pudemos reforçar a nossa parceria com o Governo do Estado, conversar sobre projetos que já estão em andamento e discutir novas ações para nossa região”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, destacando a importância do alinhamento político entre os Executivos Municipal e Estadual.

“O governador Eduardo Riedel conhece bem Corumbá e ajudou diretamente em muitos dos convênios firmados nos últimos anos. Ele assegurou que continuará sendo um parceiro da nossa cidade e de todo o Pantanal”, continuou Marcelo Iunes.

Entre os assuntos discutidos na Capital do Estado, destacam-se o aporte de investimentos na Santa Casa de Corumbá e no fortalecimento da macrorregião de Saúde. “Neste momento, o mais urgente é melhorarmos a contratualização do Estado com o único hospital público de toda região”, resumiu o prefeito.

Na área da infraestrutura urbana, a retomada do recapeamento nos bairros foi o principal assunto. “Conversamos sobre a realização desse importante serviço em mais 52 quadras de diversos bairros”, detalhou o secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal.

Na área rural, os investimentos do Estado na MS-214, na MS-454 e nas regiões do Porto Rolon e do Porto São Pedro, áreas importantes para a pecuária sul-mato-grossense.

“Estamos otimistas que essas obras, que juntas representam um investimento de mais de R$ 150 milhões no Pantanal, vão atender os anseios dos produtores que trouxeram essas demandas ao prefeito Marcelo e ao vice, Dirceu Miguéis Pinto, via Sindicato Rural”, finalizou Pardal.

Na cultura, o governador Eduardo Riedel ainda assegurou apoio financeiro ao Carnaval de Corumbá, principal festa popular de Mato Grosso do Sul e um dos maiores do Centro-Oeste brasileiro. “Com investimentos próprios, com essa ajuda do Estado e com a alegria do povo corumbaense, vamos fazer um dos maiores carnavais da nossa história”, encerrou o prefeito Marcelo Iunes.

Mais Artigos