“Pedreiro Assassino” fica 2 horas em clínica para exame sobre saúde mental –

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Defesa diz que ele ele não tem condições psíquicas de ser responsabilizado por assassinatos confessados

Matador confesso de sete pessoas, o homem que ficou conhecido como “Pedreiro Assassino” foi submetido na manhã desta quarta-feira (19) a exame psiquiátrico, como parte do incidente de insanidade mental aberto no processo pelo homicídio do comerciante José Leonel Ferreira dos Santos, de 62 anos, o primeiro a ser descobert

A perícia, a cargo do médico Rodrigo Abdo, vai dizer em resumo se Cleber de Souza Carvalho, 43 anos, tem saúde mental para entender os crimes que cometeu e se pode ser responsabilizado por eles, ou seja, se é ou não inimputável, como argumenta a defesa.

Cleber deixou o IPCG (Instituto Penal de Segurança Máxima de Campo Grande), onde está preso preventivamente, e foi escoltado até a clínica do médico, no Centro. Ficou lá por duas horas e voltou para a unidade prisional.

O laudo do perito forense nomeado pelo juiz do caso, Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, vai ser anexado ao caso. A partir daí, será decidido o andamento da ação criminal contra o serial killer.

Na denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), derivada de investigação da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios), Cleber é apontado como autor de homídio qualificado e ocultação de cadáver. A filha de Cleber, Yasmim Natasha Gonçalves Carvalho, de 19 anos, também é ré pelos mesmos crimes, assim como a esposa do “Pedreiro Assassino” e mãe da jovem, Roselane Tavares Gonçalves, 40 anos.

Elas estão presas em Corumbá. Yasmim também será submetida a exame psiquiátrico. No caso dela, a alegação é de deficiência intelectual. A data da perícia ainda não foi definida.

Os crimes do quisl o trio é acusado nesse processo têm pena prevista de até 38 anos de prisão.

Caminhos – Resultado pericial apontando que Cleber e a filha têm algum tipo de distúrbio psiquiátrico, e são inimputáveis criminalmente, não quer dizer que eles serão soltos simplesmente.

Mais Artigos

Vacinação Covid-19

Hoje tem vacina no Drive do Poli Esportivo! Astrazeneca pra quem tomou a D1 até 8/5 Coronavac pra quem tomou a D1 há mais 14 dias Pfizer pra