Multimodalidade vai evitar 53 mil toneladas de emissão de CO2 na próxima safra de algodão

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Cotton Day reúne representantes da cadeia do algodão e apresenta valores e soluções da multimodalidade

Rondonópolis, julho de 2023 – A Brado realizou na última quarta-feira (26) a segunda edição do Cotton Day, evento que reúne os representantes do setor algodoeiro antes do início da safra, proporcionando novas conexões e trocas em um ambiente descontraído, além de apresentar suas soluções e valores para o negócio. Durante o evento, Luciano Johnsson, diretor de Operações, projetou que na próxima safra os clientes da empresa deixarão de emitir mais de 53 mil toneladas de CO2, o correspondente à emissão de 11,4 mil veículos. “Seriam necessárias quase 380 mil árvores para absorver integralmente esse volume. É um número bem relevante e é o que buscamos, atrelado à qualidade e à capacidade do serviço que fornecemos”.

A informação foi revelada durante a visita dos participantes ao terminal multimodal da Brado em Rondonópolis. Eles assistiram uma demonstração do funcionamento das pontes rolantes, tecnologia desenvolvida pela área de Engenharia da Brado em parceria com a empresa Hovam do Brasil Máquinas e Equipamentos, presente no evento. Cada um dos três equipamentos tira dos caminhões 16 fardos de algodão por movimentação, tornando o processo mais ágil e dobrando a capacidade do armazém de algodão.

Abertura

A abertura do Cotton Day 2023 contou com a presença do CEO da Rumo e presidente do Conselho de Administração da Brado, João Alberto Abreu. “A Brado é uma companhia que multiplicou por quatro em operações nos últimos seis anos e dá tanto orgulho para a Rumo porque significa a existência de logística ferroviária para contêineres no Brasil”, disse.

O CEO da Brado, Marcelo Saraiva, falou da alegria de reunir e conectar clientes, fornecedores e entidades e agradeceu a presença de Beto e demais conselheiros presentes, destacando a parceria entre as empresas. “Nós somos uma companhia só. A Brado é uma operadora logística e a Rumo transporta nossos produtos pela ferrovia”, afirmou. “É uma ferrovia que faz carga geral”, completou.

Além do CEO da Rumo estiveram presentes na abertura evento o vice-presidente Financeiro e diretor de Relações com Investidores Rafael Bergman, o vice-presidente Comercial Pedro Palma, o vice-presidente de Regulação e Expansão Guilherme Penin e o diretor de Inteligência de Mercado e Pricing Eudis Furtado. Cláudia Pagnano, conselheira independente da Brado, também prestigiou o evento.

Mercado

Daniel Salcedo, diretor Comercial da Brado, apresentou a estrutura, o negócio e os valores da empresa aos participantes. “Temos hoje cerca de 140 clientes ativos e quase R$ 1 bilhão em ativos próprios”, afirmou. “O fato de termos ativos nossos e um acordo muito bem-feito com a Rumo nos dá condição de atender essa diversidade de clientes com os quais atuamos hoje”.

Para o presidente do comitê de logística da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), Brenno Queiroz, a Brado gera valor aos seus clientes e fornecedores pela transparência das informações expostas por meio de diversas ferramentas, posicionando os diversos elos da cadeia de cada etapa do processo de transporte. Ele participou de um painel com a gerente executiva de Execução Comercial e Experiência do Cliente Zuleica de Melo e o gerente executivo Comercial Vinicius Cordeiro.

Os três falaram sobre a próxima safra brasileira que inicia agora em agosto e deve produzir mais de 3 milhões de toneladas de algodão. “O Brasil já provou ser um mercado que consegue atender os mercados consumidores 12 meses no ano. E é isso que os produtores, as tradings e todos os elos da cadeia trabalham para fomentar ano a ano”, disse Brenno.

Sobre a Brado

A Brado é referência nacional em serviços de logística multimodal. Tem estrutura própria composta por 20 locomotivas, mais de 5 mil contêineres e 2,2 mil vagões, equipamentos, armazéns e terminais, complementados por meio de parcerias estratégicas nos principais centros de consumo do país. Com atuação cada vez mais adaptada às necessidades do mercado de importação, exportação e mercado interno, a empresa preza pela excelência na movimentação de contêineres no Brasil, focado na integração multimodal.

Mais Artigos