QUALIDADE DE VIDA PARA MORADORES DO CONJUNTO TIRADENTES

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

“Mudou tudo aqui, antes era difícil, crítico demais. Agora melhorou grande, melhorou tudo até a saúde”. A avaliação é de Dorival Alves da Costa ao destacar a chegada do asfalto à rua Doutor Antônio Leite de Barros, no Conjunto Tiradentes, onde mora há mais de 25 anos. Localizado na região do bairro Aeroporto, o Conjunto recebe obras de infraestrutura urbana – pavimentação e drenagem – pela Prefeitura de Corumbá.

Um dos primeiros moradores da localidade, Dorival lembrou como era complicado viver em meio à lama e a poeira. “Quando chegamos aqui era uma lamaceira só. Para levar as crianças para escola não tinha condições”, contou.

A mesma opinião é compartilhada por Jackson Diogo, que também mora na rua Doutor Antônio. “Quando chegava em casa, do trabalho, era aquela lama só na frente. Agora com o asfalto melhorou tudo, nossas crianças estão felizes. A gente chega do trabalho com tranquilidade, com tudo limpo” , disse. “Acredito que melhorou para todo mundo, é só a gente cuidar do asfalto para cada dia melhorar mais”, completou.

Também recebe pavimentação e drenagem a rua Joaquim Wenceslau de Barros, no Conjunto Tiradentes. Lá, impera a satisfação com o serviço executado pela Prefeitura de Corumbá. “Estou muito satisfeito com o asfalto. Ficou muito legal, bonito e melhorou muito para nós. Sinceramente, era um barro aqui, a gente não podia nem sair de casa. A nossa rua ficou boa”, disse Luís Mário dos Santos.

O andamento dos serviços foi vistoriado pelo prefeito Marcelo Iunes nesta quinta-feira, 30 de abril. “Aqui a Prefeitura está fazendo pavimentação e drenagem para dar mais qualidade de vida aos moradores. Aqui no Conjunto Tiradentes a situação da infraestrutura passou despercebida por muitos anos. Agora, o Município entrou com esse trabalho em nove quadras”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense. As obras são executadas com recursos próprios por meio do financiamento do Fonplata.

O Município vai receber um total de 40 milhões de dólares do financiamento disponibilizado pelo Fonplata. Outros US$ 40 milhões, como contrapartida estabelecida pela parceria do Município e do Governo do Estado. São diversas ações voltadas para o desenvolvimento de áreas de recreação e descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo.

Mais Artigos

Fórum de regiões Africanas será em Corumbá

O 1° Fórum Municipal de Religiões de Matrizes Africanas, será realizado pela Prefeitura de Corumbá através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania no dia 19 de