Programa Jovem Aprendiz, em Corumbá, vai até 31 de julho

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Corumbá, através de Projeto Piloto de Parceria envolvendo a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Casa do Trabalhador e o SENAC, abre o cadastro para adolescentes e jovens, com objetivo de garantir o trabalho protegido.

O Programa Jovem Aprendiz propõe medidas para incentivar a inserção de jovens no mercado de trabalho. Por meio do Programa, adolescentes e empresas experimentam um novo modelo de trabalho que traz benefícios para todos os envolvidos.

Trata-se de política pública que incentiva adolescentes e jovens estudantes a procurarem o primeiro emprego, garantindo todos os seus direitos. O modelo une experiência profissional com curso de profissionalização em alguma área específica.

Assim, ao ser contratado por uma empresa, o jovem é preparado por meio de aulas teóricas e atividades desenvolvidas na rotina do negócio. O contrato de trabalho pode durar até um ano e dois meses, com carga horária de quatro horas diárias, ou 20h semanais.

Para maiores informações, procure o CRAS de seu território.

Mais Artigos