Suspeito de disseminar informações falsas de políticos é detido em ação da polícia de MS contra fake news

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Investigação diz que suspeito fez uma postagem em que alguns deputados de Campo Grande, entre eles um que é candidato a prefeito, teriam participado de uma votação de recursos para o tratamento da Covid-19.

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (6) a operação Eleições Limpas, em Campo Grande, e cumpriu dois mandados de busca e apreensão. O dono de uma página no Facebook, de 28 anos, que estaria propagando fake news, foi o primeiro a ser detido. Ele teve computador e celulares apreendidos, sendo que está no 1° Distrito de Polícia, prestou depoimento e foi liberado.

“Nós deflagramos a primeira parte da operação Eleições Limpas, onde a delegacia vai estar de olho nas fake news contra candidatos, para que o eleitor não se confunda com inverdades. Ele [eleitor] tem que estar firme na sua opinião, sem ser influenciado por mentiras. As fake news são muito sérias, atrapalham a democracia e, consequentemente, atrapalham o futuro das nossas cidades, já que estamos falando de uma eleição municipal”, afirmou o delegado Mikail Faria, responsável pelas investigações.

Segundo o delegado, o suspeito fez uma postagem em que alguns deputados de Campo Grande, entre eles um que é candidato a prefeito, teriam participado de uma votação de recursos para o tratamento do novo coronavírus.

“Eles postou que eles votaram contra, o que é mentira porque nem teve essa votação. O suspeito estava trabalhando para um partido. Agora, vamos apurar se ele tem mais outras páginas. Além disso, com o notebook e celular apreendidos, vamos apurar para ver o que encontramos dentro”, finalizou.

Mais Artigos