Pesquisa aponta que 78,7% dos condutores aprovam sentido único na rua Cabral

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No início do mês de novembro completam-se três anos que o trecho da rua Cabral,  entre as ruas Albuquerque e Frei Mariano, se tornou mão-única de direção. A mudança faz parte do projeto binário que prevê a transformação total de direção de via das ruas Colombo e Cabral, onde o projeto final do Fonplata prevê sentido único de direção da rua Cabral sentido leste-oeste em todo seu perímetro. Outra mudança ocorrerá a partir do dia 27 de outubro na rua Colombo, onde o sentido de direção será único na direção oeste-leste.

“Segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Corumbá possui mais de 42 mil veículos registrados e as melhorias na sinalização de trânsito tem como objetivo antecipar eventuais problemas devido ao crescente número de veículos automotores em circulação. Faremos diversas ações educativas a fim de orientar os motoristas sobre as mudanças que estão ocorrendo”, explicou o diretor-presidente da AGETRAT Paulo André de Araújo Júnior.

O Núcleo de Educação para o Trânsito, por meio dos educadores de trânsito, realizaram uma pesquisa a fim de saber a opinião dos condutores sobre o sentido único no primeiro trecho da rua Cabral que está prestes a completar 3 anos. Os motoristas puderam responder uma enquete informando se a mudança melhorou ou piorou o tráfego de veículos. Após centenas de entrevistados registrarem suas opiniões, percebeu-se que 78,7% dos condutores aprovaram a mudança.

Outros 21,3% dos entrevistados registraram que a mudança foi negativa. Outro registro feito pela Agência de Trânsito mostrou que 14% dos entrevistados moram na rua Cabral. As planilhas da pesquisa assinadas pelos participantes está arquivada na sede da Agência de Trânsito.

Mais Artigos