Em depoimento, professor investigado por estuprar afilhada e mais uma fica em silêncio

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Advertido por seu advogado, o professor suspeito de estuprar a afilhada e a irmã dela, em Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande, manteve-se em silêncio durante depoimento realizado na manhã desta segunda-feira (25).

De acordo com o jornal O Pantaneiro, o procedimento durou aproximadamente 30 minutos. Na ocasião, ele foi questionado sobre os abusos pelos quais responde, mas não se manifestou. O advogado, Samuel Chiesa, disse que como o crime é apurado em segredo de Justiça, não poderia tecer comentários. O suspeito responde em liberdade.

Mesmo assim, a delegada explicou que com base no relato das vítimas, bem como no depoimento de testemunhas, há provas dos atos praticados. Ela disse ainda que é comum que mulheres abusadas durante a infância venham a relatar o ocorrido apenas depois de adultas.” É importante que elas façam a denúncia para que o crime seja investigado”, disse ao O Pantaneiro.

Estupros

A afilhada hoje tem 18 anos e foi abusada quando menor. Conforme já noticiado, o caso foi descoberto pela família no dia 7 de dezembro. A garota, que atualmente mora em Campo Grande, estava na casa da mãe, juntamente com uma amiga. Na ocasião, a mãe estava de folga do trabalho e decidiu fazer um jantar, convidado amigos e pessoas próximas.

Entre elas estava o professor. Quando a vítima o viu, entrou em choque. A jovem se trancou no quarto com a amiga e começou a chorar muito. A mãe procurou saber o que estava acontecendo e tomou conhecimento, pela primeira vez e com detalhes, de como a filha havia sido abusada. 

No dia seguinte, a jovem foi trazida de volta para a Capital e a irmã dela, que tem 15 anos, afirmou que também teria sido violentada pelo professor. A família relatou à Polícia Civil que ambas as jovens tiveram problemas de depressão e tentaram suicídio. As tentativas contra a própria vida, inclusive, ocorriam logo após os abusos.

A mais jovem das vítimas explicou ainda que teria sido tocada várias vezes pelo professor enquanto esteve na casa da avó. O caso segue em investigação.

Mais Artigos