Parceria entre Prefeitura e Wizard garante bolsas de estudos integrais para alunos da REME

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Cinco estudantes da REME (Rede Municipal de Ensino) de Corumbá já possuem um caminho promissor para o futuro com a conquista de bolsas de estudo integrais para aprendizado da Língua Inglesa numa das escolas de idiomas mais conceituadas do Brasil.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, a Wizard by Pearson, unidade de Corumbá, oferecerá, a partir de 2022, o curso completo, com material incluso, para alunos que se destacaram num grande desafio de conhecimentos que envolveu 540 estudantes da Rede.

“Não adianta apenas o privado ou o público fazer algo, a gente uniu as duas coisas. Juntamos as lideranças e pensamos em estender a possibilidade de alguém que, dificilmente, teria essa possibilidade de fazer Inglês e tornar-se uma pessoa bilíngue. E desde o início, a SEMED recepcionou a ideia desmentindo discursos de que tratar com o setor público é algo difícil”, afirmou Jucyara Schubert, diretora pedagógica da Wizard Corumbá.

Bruno Dias Amaral Magalhães, da escola José de Souza Damy; Gregor Vicente Montenegro Baiaroski, da escola Cássio Leite de Barros; Mariane Ramsdog, da escola Cyríaco Félix de Toledo; Giulia dos Santos Gomes, da escola Djalma de Sampaio Brazil e João Augusto, da escola Izabel Côrrea de Oliveira, foram os alunos que melhor pontuaram no desafio aplicado pela escola de idiomas.

“Tenho uma facilidade com o Inglês em ouvir, escrever, porém sinto insegurança na hora de falar. Acredito que com essa bolsa eu possa desenvolver essa habilidade, reforçando o que já é ensinado na escola regular”, disse Bruno Dias Amaral Magalhães, aluno que venceu o desafio.

Já o estudante João Augusto que conquistou última das cinco bolsas, acredita que o bom desempenho tenha vindo do hábito que possui. “Aprendi um pouco do inglês ao longo do tempo meio que na marra vendo filmes, com jogos de videogame, ouvindo. É importante porque é uma das línguas mais usadas e isso, com certeza, vai me ajudar melhor a escolher meu futuro”, disse o jovem.

Segundo o professor Ricardo Modesto de Pinho, professor de Língua Inglesa, Cyriaco Félix de Toledo, o João Augusto está correto. “Isso demostra que vale a pena manter constância nos estudos. A parceria abre oportunidades para os estudantes enxergarem o que querem do futuro. Quanto mais oportunidades, mais fácil fazer uma escolha de sucesso”, avaliou.

Além das bolsas de estudo, a Wizard ainda irá contemplar as escolas dos alunos premiados com a doação de dicionários da Língua Inglesa, a fim de auxiliar nos estudo dos demais estudantes.

A Gerente de Políticas Educacionais da SEMED, Maria Aparecida Dias de Moura, esteve presente na cerimônia de entrega das bolsas de estudos, representando o secretário municipal de Educação de Corumbá, Genilson Canavarro de Abreu, e fez questão de frisar o importante papel da família para o desenvolvimento intelectual dos estudantes.

“O que a família precisa é apoiar os seus filhos, as crianças participarem, estudarem e continuar na rede pública. A formação bilíngue traz uma possibilidade maior de oportunidades. Num mundo globalizado, falar mais de um idioma é necessário. A Wizard proporciona isso: a comunicação global”, afirmou.

Mais Artigos