Prefeitura de Campo Grande atualiza calendário de vacinação contra Covid-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Secretaria de Saúde de Campo Grande (Sesau) de Campo Grande divulgou o novo calendário de vacinação para a próxima semana, entre os dias 22 e 27 de março de 2021. Segundo a Sesau, a nova agenda programa a imunização de pessoas de 73 anos na próxima segunda (22), com a vacinação sendo escalonada por idade nos próximos dias até chegar aos idosos de 67 anos ou mais no próximo sábado.

Segundo o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, o novo calendário faz parte de uma força tarefa para vacinar em massa a população,aproveitando feriados antecipados da próxima semana para realizar imunização O calendário antigo previa apenas a vacinação de idosos de 70 anos ou mais na próxima semana.

Ainda de acordo com o secretário, deverá haver, nas próximas etapas, parcerias com planos de saúde para pessoas que tenham plano e se encaixem nos perfis de imunização necessários para casa fase, sejam imunizados. “Utilizaremos o banco de cadastro e estrutura para vacinas os usuários de planos, com a Sesau coordenando as ações aos planos que demonstrarem interesse”, afirmou José Mauro Filho.

Conforme o secretário, a partir desta segunda-feira já estarão disponíveis vacinas para a Cassems e Fusex, de usuários de plano de saúde que estejam cadastrados no vacina Campo Grande da Sesau.

Segundo a Secretaria de Saúde da capital, mais de 60 mil vacinas contra Covid-19 já foram aplicadas na primeira dose e mais de 25 mil com a segunda dose da imunização.

Veja os locais e horários de vacinação entre 22 e 27 de março:

Mais Artigos