Prefeitura de Corumbá promove terceira edição do Ninhal da Dança

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Neste sábado (17) e domingo (18), as 20h, a Avenida General Rondon será palco do maior espetáculo de Dança do Pantanal. A Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, realizará a terceira edição do evento Ninhal da Dança.

Neste ano o encontro se agrega às comemorações dos 244 anos da Cidade Branca e suas duas noites de apresentações serão dedicadas a grupos de Corumbá, que executarão coreografias em variados estilos de dança.

Ao todo participarão do evento onze instituições da cidade: a Academia Patrícia Gonzalez, a Casa de Dança Elton Roberto, a Cia de Dança do Pantanal, o Grupo de Dança do PCAF, o Grupo Femme Power, o Grupo Royal Move Crew, o Grupo S’Dance, o Grupo Urbe, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, o Studio de Dança Ana Paula Honório e a Oficina de Dança de Corumbá.

O evento contará com a participação especial da Ginga Espaço de Dança, de Campo Grande, que trará duas coreografias premiadas no Festival de Dança de Joinville/SC, “Pelintra” e “Omolú”, ambas assinadas pelo coreógrafo Diógenes Antônio Pivatto, vencedoras da categoria Danças Populares Brasileiras nos anos 2021 e 2022, respectivamente.

O encerramento da segunda noite ficará sob responsabilidade da Cia de Dança do Pantanal, que apresentará o espetáculo Migrantes, assinado pelo coreógrafo Wellington Júlio e dirigido por Márcia Rolon.

O Ninhal da Dança:

O nome do encontro parte de um dos símbolos do nosso Pantanal, os Ninhais. A solidez da estrutura desses espaços, esculpidos pela ciência da natureza, para abrigar aves, simboliza a gênese, o início de um ciclo. Dali, os pássaros podem partir para um verdadeiro balé a céu aberto.

E é através da poesia do corpo que o evento apresenta uma a das linguagens artísticas mais fortes do nosso estado, a dança, que contará com apresentações de companhias locais, regionais e nacionais, ofertando à comunidade um retorno às atividades presenciais com muita arte.

O evento tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Veja a programação

Dia 17:

Dia 17-set – Ninhal da Dança 2022 (1)

Dia 18:

Dia 18-set – Ninhal da Dança 2022 (1)

Mais Artigos