Prefeito discute destinação de recursos federais para Colônia de Pescadores Artesanais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em reunião no início da tarde desta segunda-feira, 21 de agosto, com o advogado da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA), Leonardo Figueiró, e com a presidente da Colônia de Pescadores Artesanais Profissionais Z1, Luciene Lima, o prefeito Marcelo Iunes tratou a destinação de recursos federais para Corumbá.

Iunes recebeu a informação da destinação de emenda, por iniciativa do deputado federal Marcos Pollon, para o emprego no setor de saúde bucal. “O deputado está destinando uma emenda, acredito que no valor de um milhão de reais, para atender a Prefeitura de Corumbá na questão do programa do Governo Federal que se chama Brasil Sorridente. É um programa de saúde bucal que vai atender toda a população de Corumbá. Mas, a emenda está sendo trazida através da Colônia de Pescadores para beneficiar a população de Corumbá e também os pescadores”, disse Leonardo Figueiró, que também é advogado da Colônia Z1 e da Federação dos Pescadores de Mato Grosso do Sul. Ainda foi discutida a inclusão de Corumbá no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) para construção de 50 unidades habitacionais para pescadores.

“Vai nos ajudar bastante. Temos o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que atende das 07h às 21 horas e oferece sete especialidades. O deputado federal Marcos Pollon faz um grande trabalho com os prefeitos e, quando esteve aqui em Corumbá, se colocou à disposição da Prefeitura”, finalizou Iunes. O procurador-geral do Município, Alcindo do Valle, também participou da reunião.

Mais Artigos

Guarda encerra festa em Campo Grande

com aproximadamente mil pessoas e drogas A Guarda Civil Metropolitana encerrou, no dia de Natal (25), uma festa onde havia pelo menos mil pessoas, que era realizada em