Lei estabelece atividade de educação física como serviço essencial

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Publicada na edição desta quinta-feira, 10 de junho, do DIOCORUMBÁ, a lei n° 2.772 que instituiu como atividade essencial os Estabelecimentos de Prestação de serviços de Educação Física Pública ou privados, como forma de prevenir doenças físicas e mentais, a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a saúde da população no âmbito do Município de Corumbá.

A lei estabelece academias de musculação, ginásticas, natação, hidroginásticas, pilates, e demais modalidades esportivas como atividades essenciais à saúde, mesmo em período de calamidade pública.

Segundo a legislação, poderá ser realizada a limitação do número de pessoas, além de adotadas medidas de contenção sanitárias objetivando impedir a propagação de doenças, de acordo com a gravidade da situação desde que por decisão devidamente fundamentada em normas sanitárias e de segurança pública, a qual indicará a extensão, motivos e critérios técnicos e científicos das restrições que porventura venham a ser expostas.

“foi fundamental a sanção do prefeito Marcelo Iunes com relação a essa lei aprovada pelo Legislativo, porque vem somar aos esforços que o Município tem feito no combate à pandemia. Já foi reconhecida em nível estadual a importância da atividade física. As pessoas ficaram mais sedentárias, tiveram mais problemas psicológicos e atividade física é atividade importantíssima para combater esses problemas. Então, tornar atividade física, uma atividade essencial no município, fortalece a política do prefeito Marcelo Iunes, da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), no sentido de apresentar, oportunizar às pessoas nos espaços públicos e privados, que possam ter as suas atividades até pra ganho de imunidade, ganho de melhora do sistema respiratório. E a educação Física tem essa importância”, disse o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior.

Conselheiro do CREF-11, Wagner Alves Pereira, destacou que o “momento é difícil” e “nós Profissionais de Educação Física estamos engajados e trabalhando com afinco para atenuar os efeitos dessa doença, proporcionando à população informação e principalmente, atividades físicas que impactam diretamente na saúde, na prevenção e mesmo na recuperação de quem infelizmente já enfrentou a covid. Nas academias, estúdios, praças e parques quando permitidos, lá estamos de modo a contribuir por uma vida mais saudável. Vamos passar por este desafio, enfrentando essa pandemia e em breve retornar ao convívio das pessoas que amamos”.

Mais Artigos