Vereador sugere implantação de sistema de identificação e vacinação desenvolvido na Capital

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Covid – 19

A implantação de um sistema de identificação e vacinação desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande e que se tornou uma ferramenta importante na imunização de pessoas contra a Covid – 19, foi a sugestão do vereador Chicão Vianna ao Poder Executivo corumbaense, para auxiliar os trabalhos de imunização em andamento na maior cidade pantaneira.

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense, o vereador fez uso da palavra livre, e fez um resumo do sistema desenvolvido pela Prefeitura da Capital, que já colocou à disposição dos municípios do interior do Estado, a custo zero.

“Esse sistema está sendo considerado referência em organização e transparência, e seria importante trazê-lo para cá, por meio de uma parceria com a Prefeitura da Capital, que já se disponibilizou a doar para municípios do interior”, sugeriu, citando que a ferramenta permite identificar previamente o paciente, fazendo com que o tempo de atendimento seja significativamente menor em relação ao que ocorre hoje, em Corumbá.

Lembrou que essa ferramenta tecnológica está permitido realizar o cadastro prévio no site de vacinação contra a Covid – 19 da Prefeitura, permitindo reduzir em até 10 minutos, o tempo de espera de cada usuário no ato de vacinação, evitando filas e aglomerações.

Lembrou eu, além disso, Corumbá poderá também adotar o documento digital de vacinação criado pela Prefeitura de Campo Grande, para ser disponibilizado aos usuários que se vacinaram contra a Covid-19. Isso facilita a aplicação da segunda dose, inclusive.

Chicão observou que a carteirinha foi criada para dar ainda mais transparência ao processo de vacinação, podendo ser salvo no próprio celular, minimizando problemas em caso de perda do comprovante de vacinação.

LIGAÇÃO AO FORTE

Por outro lado, os vereadores Chicão Vianna, Manoel Rodrigues, Nelsinho Dib e Alexandre Vasconcelos, estão reivindicando junto a autoridades do Governo do Estado e também ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, o estabelecimento de uma ampla parceria com a Prefeitura de Corumbá, Exército Brasileiro e Produtores Rurais, no sentido de executar obras necessárias para permitir condições de tráfego à estrada que liga a BR-262 ao Forte Coimbra.

“A partir da Fazenda Santa Rosa, os produtores da região já estão realizando algumas melhorias, no entanto, caso o Estado e o Município atuem em conjunto com o Exército Brasileiro e com os produtores, o acesso ao Forte Coimbra será mais vantajoso pela estrada, que trará melhorias na logística para transporte de equipamentos e tropas do Exército, melhorias para o acesso de turistas à região, bem como melhorias para o transporte da produção. As vantagens da revitalização da estada são inúmeras”, destacaram.

Os vereadores lembram que cerca de 10 produtores já manifestaram disposição em contribuir com a recuperação da estrada. “Falta a contribuição do Governo do Estado em conjunto com o Município e com o Exército Brasileiro, pois todos os envolvidos serão grandemente beneficiados pelo cascalhamento e nivelamento da estrada”, concluíram.

Além disso, por meio de indicação direcionada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, Chicão pediu ainda a execução de serviços de pavimentação no Distrito de Albuquerque e no Porto Morrinho, infraestrutura importante para atender principalmente o setor turístico, bem como os moradores dessas localidades.

INFORMAÇÕES

Chicão Vianna solicitou à Prefeitura, o envio de informações à Câmara em relação ao andamento das obras do Funicular, conhecido popularmente como ‘bondinho’, que vai ligar o centro de Corumbá ao Porto Geral, bem como sobre a revitalização do antigo prédio do Hotel Internacional, localizado na Rua Frei Mariano, entre o antigo Hotel Galileu e o CAC. O vereador busca saber se as obras estão em andamento ou paralisadas, quais os motivos da paralisação, e se há previsão de retomada dos serviços.

REVITALIZAÇÃO

Chicão solicitou ainda à Prefeitura, a execução de obras de recuperação da praça existente na Avenida General Rondon com a Rua Antônio João, ao lado do antigo Grêmio, centro da cidade. Explicou que o espaço público se encontra “visivelmente castigado pela ação do tempo e por vândalos’, sendo necessária uma intervenção rápida.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos

Ator Andre Matos Grava Documentário em Corumbá.

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nessa terça-feira, 3 de março, a visita do ator, roteirista, diretor e produtor cinematográfico André Mattos. Famoso por ter interpretado personagens como “Dom

Prefeito vistoria obra do novo Pronto Socorro

Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de novembro, o Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes visitou a obra da construção no novo Pronto Socorro, acompanhado do Secretário de