Por que as mulheres traem em casamentos felizes: a ciência por trás dessa situação.

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O que os especialistas falam sobre isso

A traição é, antes de tudo, uma quebra do contrato estabelecido entre duas pessoas que, normalmente, se amam. Porém, a grande questão é se o amor em um casamento acaba quando a traição acontece ou não. Há algumas pessoas que acreditam que, devido a certos hormônios, apenas as esposas possuem a capacidade de trair e continuar amando o parceiro. Se você tem curiosidade sobre esse assunto e quer saber mais sobre porque há traição em casamento feliz, continue a leitura desta matéria na íntegra!

A traição das mulheres é igual à dos homens?

Depende. Realmente, a sociedade não vê a traição de homens e mulheres da mesma maneira, por causa de pensamentos relacionados ao machismo. É impossível negar que a sociedade aceita com mais tranquilidade as traições de um homem, quando comparadas a traição de mulheres. Por isso, é comum que as mulheres façam mais esforços para esconder as relações que têm fora do casamento. Dessa maneira, a traição das mulheres pode ser diferente da dos homens quando eles são casados

É possível trair e continuar com um casamento feliz?

De modo geral, sim, é possível amar um(a) parceiro(a) e, ainda assim, traí-los. De acordo com a Dra. Helen Fisher, amar alguém não exclui a vontade de os seres humanos de terem relações com outras pessoas. Ela diz que, na verdade, depois de encontrar um parceiro para amar e ter filhos, a maioria dos casais deseja encontrar novas pessoas. Isso explica, inclusive, porque tantas pessoas procuram por homens ou mulheres com estereótipos de velho da lancha para saciar este desejo sem realmente trair os parceiros.

Além disso, é possível perceber que as pessoas casadas costumam trair os seus parceiros com pessoas que ela já conhece. Ou seja, elas não criam um novo vínculo amoroso, apenas passam a ter relações com pessoas que já consideram como amigos. Por isso, elas conseguem continuar amando seus parceiros como pares românticos, mesmo tendo outros amantes com quem compartilham momentos e experiências.

Mais Artigos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre o relatório enviado ao Senado Federal pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), a Prefeitura de Corumbá esclarece o seguinte: Todas as