Praça de esportes no Cravo Vermelho é solicitada por vereador, na Câmara

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Manoel Rodrigues está pleiteando junto à Prefeitura de Corumbá, a construção de uma praça de esporte e lazer para atender a comunidade do Bairro Cravo Vermelho, como forma de melhorar as condições de vida dos moradores e criar espaços para o desenvolvimento das crianças.

A solicitação foi feita durante sessão do Poder Legislativo corumbaense e direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.

“A comunidade do Cravo Vermelho necessita de uma área de lazer que irá proporcionar a integração das famílias, além de contribuir para melhor qualidade de vida das pessoas”, destacou.

PAVIMENTAÇÃO

Em outro requerimento, Manoel pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a pavimentação por meio de lajotas sextavadas da Alameda 2, esquina com a rua Bernardino Couto, no Guanã, em atendimento a reivindicações dos moradores, como forma de melhorar a acessibilidade, inclusive do tráfego de veículos na região, já que o trecho se encontra intransitável.

LAJOTAMENTO

Requereu ainda a realização de estudos técnicos visando execução de obras para o prolongamento da Alameda Aroeira, paralela à José Maciel de Barros, entre as ruas Cyríaco de Toledo e Edu Rocha, no Guaicurus. Disse que o trecho não está contemplado nos sérvios de lajotamento que ocorre na alameda, e que os moradores estão reivindicando tal benfeitoria.

RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTO

O vereador solicitou também a recuperação do pavimento da Rua Edu Rocha, entre a Rua Santa Catarina e Alameda Eliane Dobes, no Bairro Popular Nova, que apresenta muitos buracos, dificultando o tráfego de veículos. Disse que a Sanesul realizou intervenções no local, e é preciso recuperar o trecho de forma urgente, para evitar iscos  acidentes.

PODA DE ÁRVORES

Outra reivindicação à Prefeitura se refere a poda de árvores localizadas na esquina das ruas Antônio João e Cuiabá, no centro da cidade, para melhorar a visibilidade, já que os galhos estão prejudicando os motoristas que transitam pelo local, o que pode ocasionar acidentes, inclusive atropelamentos de pedestres.

LIMPEZA

A realização de serviços de limpeza e coleta de entulhos descartados irregularmente às margens da Avenida Senador Paulino Lopes da Costa, entre  Avenida Rio Branco e Alameda São José, no Bairro Padre Ernesto Sassida, foi outro pedido do vereador à pasta de Infraestrutura. Manoel explicou que a via não possui pavimentação e com muitos terrenos baldios com vegetação alta, lixo resto de móveis, tudo descartado de forma irregular, tornando o espaço propício para criação do mosquito da dengue e outros vetores.

Mais Artigos

Vacina, Pressa e Propaganda

Mundo afora, governantes transformaram o desenvolvimento de uma vacina contra o Sars-CoV-2 em uma corrida política. De Donald Trump nos EUA a Vladimir Putin na Rússia, promessas de

Situação preocupante em Campo Grande

Numero de internado cresce e não há vagas O avanço dos casos graves de covid refletem no sistema de saúde de Campo Grande, que tem 523 pacientes internados