Prefeito Marcelo Iunes destaca importância social do Ilumina Pantanal, que atendeu 2090 famílias na 1ª fase

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A primeira fase do programa Ilumina Pantanal, desenvolvido pela concessionária Energisa, em parceria com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, foi concluída nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, com uma solenidade realizada no auditório do Sindicato Rural de Corumbá.

O prefeito Marcelo Iunes, que participou do evento ao lado da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e do vice-prefeito, Dirceu Miguéis Pinto, destacou a importância social da iniciativa, que atendeu 2090 famílias em todo o Estado.

“Muitas dessas famílias beneficiadas por essa grande parceria integram também o Programa Social Povo das Águas, mantido pela Prefeitura de Corumbá e que leva atendimento médico, odontológico e social para quem vive em regiões isoladas do nosso Pantanal. Nós conhecemos muito bem a realidade dessa população e diferença que a energia elétrica pode fazer para elas”, afirmou o prefeito.

“A grande maioria são de famílias que realmente precisam do olhar diferenciado do Poder Público. Por isso nós aumentamos até a quantidade ações nessas áreas, saindo de 9 para 12 por ano. Além disso, o Ilumina Pantanal também atendeu três unidades da nossa Rede Municipal de Ensino (REME). É mais conforto e segurança para professores e alunos que estão nesses locais”, completou Marcelo Iunes.

O prefeito agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Infraestrutura, Eduardo Ridel, e ao presidente da Energisa, Marcelo Vinhais, pela execução do programa, que já teve sua segunda fase assegurada. “Os equipamentos para continuidade do Ilumina Pantanal já estão até comprados”, assegurou o governador Reinaldo Azambuja.

Primeiro assistido pelo sistema de placas solares EM Corumbá, Rafael Correa da Costa falou em nome de todos os beneficiários e agradeceu os responsáveis pelo trabalho. O índio Guató João de Souza foi o último contemplado desta primeira fase do programa e, simbolicamente, representou todos os 2.089 beneficiários.

Mais Artigos

leitos UTI Covid

Ponta Porã sofre risco de “improvisar atendimento” para infectados o comitê de combate ao Covid de Ponta Porã irá se reunir com o comércio para avaliar medidas mais