Natal Estrelado complementa ações trabalhadas ao longo do ano, destaca secretária de Assistência Social

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, classificou a primeira edição do “Natal Estrelado” como um grande sucesso. A iniciativa, que reuniu aproximadamente 15 mil pessoas, entregou 4 mil brinquedos para crianças cadastradas no Bolsa Família e ofereceu uma série de serviços públicos e atividades para a população que foi até a Esplanada da NOB. O “Natal Estrelado” foi promovido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado e a fábrica de brinquedos Estrela

“O Natal Estrelado foi um sucesso, conseguimos beneficiar quatro mil crianças referenciadas pelo programa Bolsa Família com brinquedos. Foi um evento aberto para toda a população, que entendeu nosso recado e veio aqui para uma tarde de lazer, diversão para toda a família e todas as crianças. Tivemos várias atrações, como a chegada do Papai Noel de helicóptero, que emocionou não só as crianças, mas também adultos. Foi um momento de muita gratidão e agradecimentos. Gratidão a todos os parceiros, a todas as pessoas que acreditaram no nosso sonho para que hoje pudesse se tornar realidade”, disse a secretária de Assistência Social.

Amanda Iunes destacou que a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realiza ações e trabalha políticas públicas ao longo de todo o ano, visando a melhoria da qualidade de vida das famílias referenciadas pelos CRAS do Município. “A Prefeitura faz todo um trabalho diariamente com essas famílias; trabalhamos com elas no fortalecimento de vínculos de convivência familiar, cursos de qualificação. Há todo um trabalho o ano inteiro com essas famílias nos CRAS. Mas, hoje foi um momento de alegria, de celebração do Natal para elas”, afirmou.

De acordo com a secretária, a Prefeitura vislumbra para o ano que vem a ampliação do total de crianças presenteadas com brinquedos pelo “Natal Estrelado”. “Já é um estudo nosso ampliar a margem de presenteados para o ano que vem, para a segunda edição do Natal Estrelado, Queremos ver se conseguimos atingir em torno de oito mil crianças. Estamos fazendo um estudo para que isso seja possível sim. O Natal Estrelado é um grande sucesso e hoje é dia de gratidão e de agradecer a Deus por esse momento”, completou a primeira-dama e titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Assessora politica da Secretaria de Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Gláucia Iunes, lembrou que em 2019, quando foi secretária de Assistência Social de Corumbá, a Prefeitura realizou a ação “Filhos do Bolsa” que à época comemorou o Dia das Crianças junto às famílias assistidas pelo programa Bolsa Família do Governo Federal.

“É impossível não falar da emoção e da alegria de poder viver esse momento em cada um de vocês. Muitos que estão aqui sabem que foi um sonho que a gente realizou com os ‘Filhos do Bolsa’ em 2019 e agora, em companhia da Amanda, nossa secretária de Assistência Social e Cidadania, sonhamos em realizar essa ação novamente”, disse a assessora do Governo do Estado.

Gláucia disse que a secretária Amanda Iunes comentou sobre a intenção de realizar o Natal Estrelado este ano e em conjunto trabalharam pela viabilização do evento. “O melhor trabalho que a gente pode realizar é uma equipe, porque juntos nós somos sempre mais fortes. Realizar essa missão que me emociona e me deixa imensamente feliz. É uma forma de confraternizarmos com vocês depois de um momento de muitas dificuldades que nós passamos, e estamos passando, com a pandemia, Corumbá como uma das cidades mais vacinadas no Brasil pôde oferecer para vocês, essa bela festa”, enfatizou.

“Agradeço a todos os nossos parceiros e colaboradores desta bela ação. E junto com a secretária Amanda estamos fazendo estudos para instituir o Natal Estrelado no calendário de eventos de Corumbá”, finalizou a assessora política da Secretaria de Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Gláucia Iunes.

O “Natal Estrelado” teve ainda apoios da Exclusiva Sofá, Sanesul, KM Transportes, Equipe Engenharia, Zamlluti Agropecuária, Polpa Norte, Restaurante Miguéis, Viação Corumbá, Andorinha, Unipav, Alô Gás e Águas e clínica Unefísio.

O Natal Estrelado

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, em parceria com o Governo do Estado e a fábrica de brinquedos Estrela, o “Natal Estrelado” ofereceu uma série de atrações às famílias corumbaenses.

Entre diversas apresentações culturais e musicais da região, o “Natal Estrelado” contou com a presença da Liga do Bem e do show oficial da Patrulha Canina, viabilizado pela Fecomércio.

A Prefeitura disponibilizou uma série de atividades, brincadeiras e até o sorteio de vários brindes, inclusive duas motocicletas zero km, uma doada pela Sim Telecom e outra pelo Leiloboi.

Também foram sorteados bicicletas, tablets, móveis e eletrodomésticos e eletroeletrônicos oferecidos pela loja Gazin. Todas as crianças receberam algodão doce, pipoca, picolé e água.

Na área da Assistência Social foram oferecidas atualizações do CadÚnico, benefícios socioassistenciais, corte de cabelo, design de sobrancelhas e campanha sobre combate e enfrentamento à exploração sexual infantil”. A Secretaria de Saúde disponibilizou vacinação de rotina, inclusive contra a Covid-19 e Influenza, e aferição de pressão, pesagem e teste de glicemia.

A Fundação de Esportes (Funec) esteve presente com a corrida do saco, pula corda, limão na colher e cabo de guerra. A Secretaria de Educação, por sua vez, ofertou oficinas de confecção de brinquedos, pintura facial e desenho. A Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico disponibilizou shows e várias outras atividades culturais.

Foto: Gisele Ribeiro/PMC
Foto: Gisele Ribeiro/PMC
Mais Artigos