leitos UTI Covid

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Ponta Porã sofre risco de “improvisar atendimento” para infectados

o comitê de combate ao Covid de Ponta Porã irá se reunir com o comércio para avaliar medidas mais restritivas no município. “A prefeitura sempre foi parceira dos comerciantes, não houve lockdown em momento algum da pandemia, mas o que percebemos é que está havendo exageros, com desrespeito a horários de fechar bares e restaurantes, além da população estar realizando muitas festas clandestinas”, disse Derzi.

De acordo com o secretário de saúde de Ponta Porã, a intenção não é de fechar a cidade ainda, mas isso dependerá da população. “Não queremos prejudicar o comércio ou a geração de renda da cidade, mas se as pessoas não colaborarem e os irresponsáveis continuarem fazendo aglomerações desnecessárias, teremos que tomar medidas restritivas para frear o avanço da doença no município”, finalizou.

O discurso mantém o tom de gravidade do prefeito Hélio Peluffo, que postou no sábado, um apelo para a população da cidade obedecer as regras de distanciamento social e evitar aglomerações. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta segunda, Ponta Porã tinha registrado 1.577 casos, com 42 óbitos.

Post do prefeito Hélio Peluffo, de Ponta Porã, sobre avanço da doença no município — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Post do prefeito Hélio Peluffo, de Ponta Porã, sobre avanço da doença no município — Foto: Reprodução/Redes SociaiS
Mais Artigos