Conheça Valéria Cristina, Gerente de Negócios da Região Centro-Oeste da FortBrasil

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Brasília, dezembro de 2022 – Ter um cargo de liderança pode não ser o sonho de todo empregado, mas Valéria Cristina, atual Gerente de Negócios da FortBrasil, que atua no Distrito Federal, região Centro-Oeste do Brasil, sempre trabalhou pensando em alcançar cargos maiores e construir uma carreira sólida.

Em fevereiro de 2020, Valéria foi contratada pela FortBrasil e era responsável por abordar clientes dentro das lojas parceiras para ofertar produtos financeiros, realizar a digitalização de propostas, atender o cliente final e solucionar problemas nos pontos de venda.

Valéria já tinha experiência em ser Promotora, pois havia trabalhado em outro local, realizando a mesma função. Ao entrar na FortBrasil, ela já tinha o desejo, mesmo com pouco tempo, de subir de cargo e adicionar mais responsabilidades no seu dia a dia.

Porém, logo veio a pandemia do coronavírus e todas as lojas, em que a Promotora Comercial atuava, fecharam. Logo, ela pensou que seria demitida, mas a FortBrasil decidiu realocá-la para outra função e ela foi ser Promotora em outra região que ficava cerca de 40km de sua casa. Mesmo com a distância, ela topou o desafio, pois não queria ficar sem o emprego em um período de instabilidade nacional.

Após muito trabalho e muitas horas de viagem de ida e volta até o trabalho, Valéria conseguiu sua tão sonhada promoção e virou Promotora Líder. Com isso, ela adquiriu novas funções e se tornou responsável por treinar e instruir promotores em período de experiência.

“Além de treinar os novos promotores, eu era responsável por recepcioná-los, apresentar os produtos financeiros, digitar propostas, entre outras funções. Eu realizava diversas tarefas diárias, sabia que estava no caminho certo e, cada vez mais próximo do meu sonho, de ter um cargo de liderança”, comenta Valéria.

A oportunidade que Valéria tanto esperava chegou e ela se inscreveu no processo seletivo interno para ser Gerente de Negócios na FortBrasil. Mas após percorrer todas as etapas do processo, infelizmente veio o feedback negativo, pois ainda não era hora dela se tornar gerente.
 

Mesmo com a negativa, ela não desanimou e continuou fazendo seu trabalho com excelência, mostrando que estava adquirindo experiência e que estava cada vez mais pronta para se tornar gerente.
 

“Meus gestores começaram a me enviar para outras regiões para treinar promotores. Viajei para Goiânia, onde fiz treinamento para mais de 80 pessoas e, apesar de toda a minha ansiedade, consegui realizar com êxito a minha função”, explica.

Depois de algumas viagens, treinamentos e meses de trabalho, uma nova oportunidade para ser gerente surgiu e ela não pensou duas vezes em se candidatar. Para ela, depois da primeira negativa, conseguiu adquirir mais experiências e naquele momento, já estava preparada para assumir tal posição.


“Fui lá e fiz todos os processos novamente e dessa vez eu consegui! Em menos de três anos na FortBrasil, eu consegui subir de cargo três vezes e hoje faço parte do time de liderança da região”, comenta Valéria.

Denise Ávila, Analista de Employer Branding da FortBrasil, explica que a fintech sempre está em busca de pessoas que queiram crescer com a empresa. “Encontramos na Valéria uma pessoa com o mesmo propósito que o nosso: levar acesso à crédito e consumo para as pessoas viverem melhor. Conseguimos oferecer oportunidades de crescimento para ela e ela soube aproveitar melhor do que ninguém. Sabemos que é só o começo de uma trajetória de muito sucesso aqui na FortBrasil”, afirma.
 

Atualmente, Valéria é responsável por visitar os clientes lojistas, fazer a interação frequente entre os gerentes de lojas, identificar oportunidades de atuação da equipe de promotores, solicitar ações de trade marketing para fomentar as vendas e emissão, planejar e executar ações comercial com a comunidade para atrair clientes, acompanhar o desempenho dos indicadores da equipe e dos parceiros e, promover ações de melhoria com base nos indicadores.
 

Apesar de ter conquistado um cargo de liderança, Valéria não quer parar e almeja cargos ainda maiores. “Ano que vem vou iniciar uma faculdade de gestão para me aprimorar. Além disso, quero fazer cursos na área e continuar crescendo. Para mim, em nenhum momento das dificuldades que passei pensei em desistir, sabia que fazia parte do processo para chegar onde eu cheguei”, conta.
 

Hoje, Valéria diz que consegue viajar, comprar as coisas que almeja, realizar os desejos de sua mãe e ter uma vida financeira estável, graças às oportunidades de crescimento que a FortBrasil a deu. Além disso, ela sabe que é só o começo de uma carreira de sucesso que está construindo.

“Nós damos oportunidades para as pessoas que estão em busca do primeiro emprego e que tenham vontade de crescer e aprender dentro de uma empresa. Ajudamos nossos colaboradores a realizarem seus sonhos e sempre tentamos oferecer tudo que está ao nosso alcance para vê-los crescer internamente. O caso da Valéria é um entre tantos outros de sucesso que temos aqui na FortBrasil e queremos que todos saibam que aqui tem oportunidade de crescimento e de ascensão de carreira”, finaliza Daniel Araújo, gerente de Gente e Gestão na FortBrasil.

Sobre a FortBrasil

A FortBrasil é uma das maiores fintechs em atividade no setor de cartões de crédito no Brasil. Há mais de 18 anos, trabalha no desenvolvimento de soluções financeiras para o público das classes emergentes C, D e E, por meio de uma plataforma de serviços, que se consolidou como especialista na administração de cartões Private Label co-branded. A empresa tem uma missão bem clara: prestar serviços financeiros com responsabilidade de forma ágil e competente, garantir rentabilidade para mais de 400 parceiros varejistas por todo o Brasil e promover a satisfação para cada cliente portador do cartão a partir do aumento do seu poder de compra. Além disso, buscam valorizar os colaboradores e investir em sua capacitação. 

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