A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, iniciou nesta semana a construção de uma ponte de concreto no Pantanal da Nhecolândia. A ponte vai ligar propriedades rurais da região à rodovia MS-228 que tem um novo trecho – de cerca de 100 km – sendo construído pelo Governo do Estado.
“Essa obra da ponte foi uma determinação do prefeito Marcelo Iunes. É para atender aos produtores da região. Vai ajudar no escoamento da produção durante todo o ano, principalmente nas épocas de enchentes, que temos no Pantanal aqui de Corumbá”, afirmou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite, ao informar que o prefeito atendeu pedido feito pela classe produtora através do Sindicato Rural de Corumbá. A ponte existente no local é de madeira e está toda danificada. Ela vai ser trocada por uma de concreto.
De acordo com o secretário adjunto, a ponte é construída com recursos próprios da Prefeitura, provenientes do Fundersul repassados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Luciano informou que por orientação do prefeito Marcelo Iunes, a Prefeitura executa o serviço nesta época do ano “porque o Pantanal está seco e também para se precaver e quando vier uma grande enchente, estarmos com a obra pronta”, disse.
A previsão é concluir a obra em sessenta dias e após a conclusão iniciar novos projetos para garantir o escoamento da produção. “Ao finalizarmos, daremos andamento a outras obras de pontes em outras sub-regiões do Pantanal. O prefeito Marcelo Iunes já determinou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável faça o levantamento para poder atender às classes produtoras”, finalizou Luciano Leite.