Reforma da Praça CEU é reivindicada por vereador em sessão da Câmara

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Alexandre Vasconcellos está reivindicando junto à Prefeitura de Corumbá, a reforma da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados “Helô Urt”), localizada no Bairro Jardim dos Estados, para alta da cidade.

O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo e direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, e atende uma solicitação da própria comunidade.

“Desde a sua inauguração em 2015, a praça não passou por reforma e o desgaste natural de sua estrutura é visível. Por isso todos estão ansiosos pela reforma e revitalização do espaço, para que todos possam usufruir dos equipamentos instalados no local”, explicou.

POPULAR NOVA

Ao mesmo tempo, Alexandre também pediu o titular da pasta de Infraestrutura, a realização de obras necessárias visando a reforma da Praça Gilsano Albuquerque, localizada no Bairro Popular Nova. Lembrou que em 2016 o local foi revitalizado pelo Poder Público, mas, hoje, já apresenta desgastes por conta do tempo, havendo necessidade de uma nova intervenção para recuperação de seus equipamentos.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Também à pasta de Infraestrutura, o vereador requereu a realização de serviços de instalação de lâmpadas e manutenção do sistema de iluminação pública existente na Avenida Gaturama, trecho compreendido entre as ruas São Judas Tadeu e Nossa Senhora da Candelária, no Bairro Maria Leite. Explicou que sete postes de estrutura metálica, que estão com suas lâmpadas apagadas, tornando o local escuro, o que deixa os moradores inseguros.

Além disso, reforçou a necessidade da instalação de braço/suporte com luminária nos postes localizados no início da Rua Professor Hélio Benzi com a Rui Barbosa, no Bairro Previsul. Observou que já existe rede de energia elétrica no local, mas sem sistema de iluminação pública, deixando o local escuro e perigoso, já com incidência de acidentes e assaltos na região.

Mais Artigos