Em visita a Capital, Arthur Lira diz que acredita ter maioria dos votos da bancada de MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em sua visita a Campo Grande nesta sexta-feira (22), o deputados Arthur Lira (PP-AL) disse acreditar que terá a maioria dos votos da bancada sul-mato-grossense na Câmara para sua eleição à presidência da Casa de Leis. Cumprindo agenda na Capital, Lira conversou com sete dos oito deputados que compõem a bancada.

Em coletiva de imprensa na sede do PP (Partido Progressista), Lira também disse que bloco formado de apoio a ele (PP, PSL, PL, PSD, Republicanos, PTB, PROS, Podemos, PSC, Avante e Patriota) é “uníssono e fiel”, pois todos tem o pensamento programático e seguem uma mesma linha política.

Na ocasião, cinco deputados da bancada estavam presentes: Loester Trutis e Luiz Ovando, do PSL, e Bia Cavassa, Rose Modesto e Beto Pereira, do PSDB. Vale lembrar que Lira é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a presidência da Casa de Leis.

No local, que fica no bairro Santa Fé, Lira afirmou que pretende fazer uma Câmara que seja para todos – seu slogan de campanha é ‘Para toda a Câmara ter voz’. Uma das promessas citadas pelo parlamentar é que as pautas que foram ao plenário cheguem aos deputados com cinco dias de antecedência para que os mesmos as estudem e se preparem.

Também estavam presentes o ex-candidato a prefeito de Campo Grande, Esacheu Nascimento (PP), o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) e o presidente municipal do partido, Derly de Oliveira (ex-vereador Cazuza).

Mais cedo o deputado almoçou com o governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), na Governadoria, no Parque dos Poderes. No local, ele também encontrou com os deputados Fábio Trad (PSD) e Vander Loubet (PT). O encontro com Dagoberto Nogueira (PDT) não foi possível pois o parlamentar não está no Estado.

A eleição para a presidência da Câmara, que atualmente está com o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), está marcada para o dia 1º de fevereiro. Lira, até o momento já visitou 24 estados na federação. De MS, o deputado parte para a Bahia e depois Espírito Santo. “Estamos em campanha, ninguém se elege sem voto”, disse.

Mais Artigos

Faleceu em Corumbá PAI do Vereador Bira

Ubiratan Canheta de Campos (pai),foi vereador por duas legislaturas na Câmara Municipal de Corumbá (a segunda assumiu como suplente), durante os anos 70 e 80 ,presidente da antiga