Laboratório Célula Diagnósticos comemora 14 anos com inovação

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

São 18 unidades na Capital e interior, que oferecem desde exames de rotina, carteira sanitária até procedimentos de alta complexidade para triatletas, dermogenética, entre outros.

Foi no trabalho do pai, aos seis anos de idade e enquanto brincava com reagentes, que o sonho começou. Com o passar dos anos, Flávia Vecchi Laghi continuou com o legado da família, já que o avô era farmacêutico e o pai bioquímico. São mais de 30 anos de experiência na área de análises clínicas, 14 deles dedicados a Célula Diagnóstico. Aliada ao sócio, Flávio Shinzato, são 18 unidades sul-mato-grossenses, que oferecem inovação e diversidade de produtos.

“Eu amava ir ao laboratório do meu pai, ficava lá e quando ele terminava de fazer tipagem sanguínea me deixava brincar com os reagentes. Tinha o amarelo, o azul e o rosa, entre outras cores. Aquele colorido atraía qualquer criança. Ali começou o sonho e eu me tornei farmacêutica bioquímica com especialidade em citologia clínica”, afirmou a dra. Flávia.
Durante 15 anos, Flávia conta que atuou em um laboratório e obteve vasta experiência em análises clínicas, bem como citologia. “Eu tive o incentivo do meu sócio, que também é farmacêutico bioquímico e então abrimos a nossa empresa. Aos poucos, agregamos novos produtos, buscando inovação sempre e conquistando novos clientes e a confiança da classe médica, além de adquirir equipamentos de última tecnologia, como os da Ortho Clinical com a metodologia da química seca e os da marca Roche, para todos os outros”, explicou.
Atualmente, são mais de 5 mil exames feitos com excelência e em unidades que prezam pela qualidade e idoneidade dos resultados. “Nós temos a matriz na região central da cidade e as unidades nos bairros, com a intenção de abranger toda a população, inclusive com valores de tabela social. Além de exames de rotina, temos uma infinidade de produtos como check ups, perfis alérgenos, hepáticos, preventivos e painéis genéticos, moleculares, voltados para esportistas, na área de nutrição, nutrigenética, dermogenética, entre outros”, disse.


Laboratório possui mais de 50 funcionários treinados e capacitados frequentemente para atender clientes. — Foto: Célula Diagnósticos/Divulgação
E o que isto significa? Muito além dos exames de rotina, o Célula Diagnósticos entra em um patamar no qual mostra o “olhar diferenciado para os clientes”. “É um estudo individual, customizado e que, aliado ao trabalho do médico, vai ajudar a pessoa a tomar uma suplementação correta, tratar o envelhecimento precoce e entender qual a proteína está em deficiência no momento, por exemplo. Ainda oferecemos um exame exclusivo relacionado a leucemia”, ressaltou.

Neste caso, o exame é chamado de imunofenotipagem por citometria de fluxo. “É um exame que analisa e identifica qual o tipo da leucemia, através da diferenciação das linhagens celulares, identificadas por este exame. Desta forma, o médico tem um resultado mais rápido para auxiliar na tomada de decisão, é isso pode fazer toda a diferença para o tratamento precoce. Antes, o resultado demorava de 7 a 10 dias, mas agora, após a internalização do exame, entregamos um resultado parcial em até 24 horas. Temos o contato dos médicos e nos comunicamos diretamente com eles, é um cuidado a mais com a saúde do cliente”, avaliou Vecchi.


Célula Diagnósticos comemora 14 anos, sempre buscando inovação e conquistando novos clientes. — Foto: Célula Diagnósticos/Divulgação

Mais Artigos

Calote de político pode parar nos tribunais

Campanha de derrotado à prefeitura de Campo Grande terminou há mais de dois meses, mas o assunto não ficou bem resolvido. Dezenas de contratados que trabalharam para o

Ciclista marroquino viaja de Salvador à MS

Apaixonado pela natureza, o ciclista marroquino, Zacaria Essfare, de 24 anos, iniciou mais uma aventura em sua vida. Hospedado em Ponta Porã, a 324 km de Campo Grande,