Fisioterapeuta é a primeira pessoa a ser vacinada em Chapadão do Sul

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A fisioterapeuta Layse Rodrigues Santana, de 30 anos foi a primeira pessoa a ser vacina em Chapadão do Sul nesta quarta-feira (20). A profissional atua no Hospital Municipal e sua escolha foi criteriosa, por colegas e pacientes argumentarem o excelente trabalho que a fisioterapeuta exerce na unidade hospitalar.

A cidade recebeu 472 doses da vacina CoronaVac e serão suficientes para imunizar nesta primeira etapa, 211 pessoas, entre elas profissionais da saúde da linha de frente e idosos institucionalizados.

O vice-prefeito do município, João Buzoli, que também é médico, participou da solenidade e tomou uma dose da vacina. Na visão do prefeito João Carlos Krug, o empenho da equipe de saúde é o principal fator para deixar Chapadão do Sul com números menos alarmantes, assim como a taxa de letalidade.

O município ainda deve receber pelo menos mais 50 doses da vacina CoronaVac para imunizar outras 25 pessoas. A remessa extra faz parte de um percentual de perda que ficou na reserva de Campo Grande para substituir possíveis perdas no deslocamento do produto.

Mais Artigos