vereador pede recapeamento das ruas de conjunto no Aeroporto

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Manoel Rodrigues está reivindicando à Prefeitura, a realização de obras necessárias para recuperar as ruas do Conjunto Pró-Moradia, localizado no Bairro Aeroporto. O pedido foi feito por meio de indicação dirigida ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Manoel explicou que as ruas do residencial já estavam em condições precárias e piorou agora, após as intensas chuvas na cidade. Disse que as ruas estão intransitáveis e que é preciso realizar recapeamento do pavimento asfáltico, para permitir boas condições de tráfego tanto de veículos como de pessoas.

Além disso, solicitou também a realização de serviços de limpeza, com roçada e remoção de lixo e restos vegetais, na praça do Pró-Moradia e em todo conjunto, para eliminar o mato alto que tem causado preocupações aos moradores, inclusive com surgimento de focos de proliferação de insetos vetores de doenças, como o Aedes aegypti, transmissor da dengue.

MAIS SERVIÇOS

Ainda na região do Bairro Aeroporto, o vereador pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Gonçalves Dias, na esquina com a Rua Goiás, como forma de melhorar as condições de tráfego e propiciar maior segurança aos condutores de veículos e pedestres que trafegam pelo local, minimizando riscos de acidentes.

Solicitou a recuperação do pavimento em lajotas da Alameda Salgado Filho, localizada entre a Rua Joaquim Venceslau de Barros e Alameda Flor de Lis, também no Bairro Aeroporto. Disse que lajotas foram tiradas do local e precisam ser repostas para garantir tráfego mais seguro.

Outra solicitação é em relação à recuperação da mureta de proteção existente na Rua Manoel Cavassa, em frente a Rede Record, no Porto Geral. Argumentou que o local é frequentado por grande número de pessoas, inclusive turistas, e que os serviços são necessários para dar maior segurança a todos.

ZUMBI DOS PALMARES

Por meio de indicação, Manoel Rodrigues solicitou ao secretário Ricardo Ametlla, providências em relação ao campo de futebol localizado no Parque Zumbi dos Palmares, no Bairro Popular Velha. Destacou que é preciso ser feito um serviço de limpeza e manutenção do espaço, dotando-o de perfeitas condições de uso por parte da comunidade.

TRÂNSITO

Em outra indicação, dessa vez dirigida ao diretor-presidente da Agência de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo, o vereador reivindicou a implantação de uma faixa de pedestre elevada em frente à Escola Municipal Djalma Sampaio Brasil, localizada na rua Gonçalves Dias, entre as ruas marechal Floriano e Marechal Deodoro, no Bairro Aeroporto, para permitir maior segurança aos pedestres que transitam, principalmente às crianças que estudam naquela instituição de Ensino, minimizando riscos de acidentes.

Mais Artigos