Homem de 50 anos foi preso na manhã deste domingo (7) após esfaquear a vizinha de 59 anos e agredi-la ao ponto de lhe arrancar dois dentes. A agressão ocorreu porque o algoz pegou a própria esposa, uma mulher de 25 anos, pelos cabelos e a ameaçou de morte com a faca em mãos.
No cenário, um terreno com duas casas no bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, haviam ainda quatro crianças filhas do casal: um bebê de 10 meses e três meninas de 2, 3 e 6 anos. A briga entre o casal começou porque, bastante alterado, o homem queria que a esposa o acompanhasse até a casa da mãe.
Ciente de que o companheiro estava fora de si, a jovem rejeitou o convite e acabou sendo vítima de violência doméstica. A vizinha, que acabou também sendo esfaqueada no braço e ombro, acionou a polícia.
O agressor se trancou em casa, junto da mulher e dos filhos. Quando a polícia chegou ao local, houve negativa em abrir a porta para que os agentes entrassem. A jovem dizia que o marido não a deixava oportunizar a entrada dos policiais.
Desta forma, a equipe pediu reforço e adentrou o local. O homem estava trancado no quarto e tentou se esconder dos oficiais. Sem sucesso, foi resistente à prisão, por isso ocorreu uso de algemas. De acordo com o boletim de ocorrência, ele apresentava sinais de uso de entorpecente.
A vizinha requereu medida protetiva de urgência e, assim que deferida, terá acompanhamento da guarda municipal para ir até em casa buscar seus pertences.









