Albuquerque Será Asfaltada e lajotada. Forte Coimbra Receberá cascalhamento

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes autorizou a realização do processo licitatório para pavimentação no distrito de Albuquerque. Com recursos próprios do Município serão investidos aproximadamente R$ 1,8 milhão para lajotar a entrada da região, um dos destinos pesqueiros mais tradicionais e famosos do Mato Grosso do Sul, e para dar continuidade ao lajotamento da rua principal.

“Esse trabalho faz parte de uma parceria com o governador Reinaldo Azambuja, que fará a pavimentação da MS-432, da BR-262 até a primeira rotatória do distrito, com recursos do Governo do Estado, e nós vamos fazer esse lajotamento com recursos do Município”, explicou o prefeito Marcelo Iunes, destacando mais uma vez a parceria do Governo Estadual com a população corumbaense.

“Tivemos essa conversa em 2018, na campanha da reeleição do Reinaldo governador, em que nós comprometemos que o asfalto seria feito pelo Estado e o lajotamento seria do Município. E mais uma vez, o governador atendeu outro anseio muito antigo da nossa região. Em contrapartida, vamos assegurar que os moradores e turistas que vistam Albuquerque possam também transitar com mais segurança e tranquilidade dentro do Distrito”, completou o chefe do Executivo municipal.

E dando continuidade ao serviço de manutenção das vias vicinais do município, a Prefeitura de Corumbá inicia, já na próxima semana, o cascalhamento de 55 quilômetros do trecho entre a BR-262 e o Forte Coimbra. “Essa frente vai atender uma região muito importante para a pecuária local”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

“Esse trabalho é rotineiro em todos os assentamentos, na zona rural e faz parte do plano municipal de conservação e manutenção das vias vicinais. Com este serviço específico no acesso até Forte Coimbra, o Município vai garantir melhor trafegabilidade para os caminhões que fazem o escoamento da produção pecuária da região”, completou Ricardo Ametlla.

Mais Artigos

Incêndio em Loja de Material de Construção

Fogo em estabelecimento de materiais de construção chamou a atenção de vizinhos, que registraram ação dos bombeiros. Incêndio foi controlado pouco depois da chegada dos militares e ninguém