Vereador pede melhor sinalização para conter excesso de velocidade na Frei Mariano

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Daniel Brambilla está pedindo melhor sinalização de trânsito na região central da cidade, mais propriamente na Rua Frei Mariano, pra conter excesso de velocidade por parte de alguns motoristas, o que pode causar acidentes na região.

O vereador explicou que é comum observar motoristas trafegando em velocidade acima do permitido no trecho abaixo da Rua América, e isso tem causado temor por parte de condutores de veículos e até mesmo pedestres, que tenta atravessar a via na região da Rua Cuiabá.

“No local, os veículos passam em alta velocidade, não respeitando outros veículos, inclusive bicicletas, e até esmo pedestres que estão na Rua Cuiabá, tentando atravessar a Frei Mariano. Por isso mesmo é necessário um estudo técnico no local para melhorar a sinalização e acabar com o excesso de velocidade”.

O pedido foi feito direto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, com cópia ao prefeito Marcelo de Aguilar Iunes.

Ainda à Agetrat, o vereador solicitou realização de estudos técnicos, também para melhorar a sinalização de trânsito na Rua Colombo, esquina com a Ladário, no centro.

Sugeriu inclusive a implantação de um conjunto semafórico para tentar frear os casos de acidentes que, conforme os moradores, estão ocorrendo com frequência nesse cruzamento.

NA FRONTEIRA

Por outro lado, Daniel Brambilla reivindicou junto ao secretário de Infraestrutura e Serviço Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, a realização de estudos técnicos visando implantação de pavimento rígido (concreto ou asfalto), no ponto de ônibus localizado na Rodovia Ramon Gomes, na fronteira com a Bolívia, para melhorar as condições de acessibilidade no local, eliminando o excesso de poeira, bem como a lama em período de chuva.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos