Vereador pede provas do Concurso Público da Polícia Militar e Bombeiros em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Alexandre Vasconcellos reforçou esta semana na Câmara Municipal, a necessidade de Corumbá ser uma das cidades polos de concursos públicos do Estado, para melhor atender os candidatos da região pantaneira, começando já pelo próximo concurso para provimento de cargos na Polícia Militar e Bombeiros Militar, edital publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 23 de setembro.

A solicitação foi feita por meio de requerimento endereçado ao governador Reinaldo Azambuja, com cópias à secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araújo Nardes, e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

Np documento o vereador reiterou pedido feito em 4 de Abril de 2022. “Estamos reivindicando que Corumbá seja uma das sedes da realização de provas já no próximo Concurso Público para a Polícia Militar e Bombeiros Militar. Isso será de extrema importância para a população da região pantaneira”, comentou.

Alexandre justificou dizendo que no último concurso para professores realizado em 03 de abril de 2022, Corumbá teve cerca de um mil inscritos, pessoas que tiveram gastos com a inscrição, deslocamento, alimentação, hospedagem, entre outras despesas.

“Isso acaba acarretando um custo muito alto para a participação dos candidatos de nossa cidade que são obrigados a se deslocar até Campo Grande para fazer as provas. Na última, por exemplo, o término da prova foi às 20 horas e isso obrigou muitas pessoas a um gasto maior com hospedagem em hotel”, lembrou.

Por tudo isso, o vereador ressalta a necessidade de Corumbá ser sede dos próximos concursos a serem realizados pelo Estado. “O alto índice de inscritos torna a realização dos concursos em nosso município viável, Corumbá sediando trará comodidade aos participantes da cidade, não tendo despesas com deslocamento, segurança de não ter que retornar no mesmo dia cansados, viajando 420 quilômetros, ou tendo que faltar serviço na segunda-feira, para não fazer o deslocamento de retorno à noite, o qual se torna perigoso e cansativo”, completou.

Mais Artigos

Furnas lança Edital Socioambiental 2021

Valor por projeto não deve ultrapassar teto de R$ 200 mil Responsável pela geração e transmissão de energia, Furnas Centrais Elétricas lançou o Edital Socioambiental 2021 no valor