Um grupo criminoso especializado no transporte de drogas em aeronaves foi alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (12). Mandados de busca e apreensão e também de prisão foram cumpridos em Mato Grosso do Sul e outros cinco estados.
A investigação que resultou na operação, chamada de 14 Bis, foi feita pela Polícia Federal de Londrina (PR) e começou em novembro de 2023. Ao longo dos meses, foi constatado que os criminosos usavam aviões de pequeno porte para trazer drogas do exterior para o Brasil.
Durante as investigações, foram realizadas apreensões de grandes cargas de drogas vinculadas ao grupo: cerca de 1.382 quilos de cocaína e 7.700 quilos de maconha.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Roraima e Amazonas.
Os alvos são de:
- 3 alvos em Londrina e 1 em Arapongas
- 4 alvos em Boa Vista (RR)
- 1 em Balneário Camboriú (SC)
- 1 em Olímpia (SP)
- 1 em Campo Grande (MS)
- 1 em Manaus (AM)
A Justiça Federal ainda determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens e valores pertencentes aos investigados. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.









