Nota de Esclarecimento da Prefeitura municipal De Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Desde o início da pandemia 5 pessoas diagnosticadas com Covid-19 já faleceram em Corumbá. De acordo com as normas instituídas pelo Ministério da Saúde, os casos positivos e os óbitos são contabilizados para o município de residência, independente da nacionalidade. Sendo dois contabilizados para Corumbá, e 3 para a Bolívia.

Ressaltamos que, a gestão trabalha de forma humanizada e, independente da nacionalidade, o compromisso é com a saúde de todos. Estamos trabalhando na prevenção e na assistência à saúde da população. A Prefeitura Municipal reforça que o fechamento e a fiscalização da fronteira não são de competência do poder executivo municipal.

Diariamente é disponibilizado do site da Prefeitura o Boletim Epidemiológico com os dados de Covid-19 da nossa cidade. Resumo dos casos:

-27/05/2020 – Primeiro Óbito (Contabilizado para a Bolívia)
Senhor de nacionalidade boliviana de 67 anos residente na Bolívia, portador de doença pulmonar crônica.

-12/06/2020 – Segundo Óbito (Contabilizado para o Brasil)
Senhor de 53anos natural do Brasil, residente em Corumbá, caminhoneiro com histórico de viagem para Santa Cruz de La Sierra e SP.

-14/06/2020 – Terceiro Óbito (Contabilizado para a Bolívia)
Mulher de 30 anos brasileira residente na Zona Rural da Bolívia, recebida em óbito no pronto socorro municipal, fator de risco obesidade.

-15/06/2020 – Quarto Óbito(Contabilizado para o Brasil)
Senhor boliviano residente em Corumbá, comerciante nas cidades Bolivianas da Fronteira.

-16/06/2020 – Quinto óbito(Contabilizado para a Bolívia)

Senhor de 71 anos dupla nacionalidade, brasileira e boliviana, morador da cidade Puerto Soares na Bolívia.

O Estado de MS e Corumbá está sofrendo uma aceleração do número de casos, reforçamos a importância da população cumprir as normas publicadas nos decretos municipais.

Mais Artigos

Bebê de um mês morre por dengue

Uma bebê, de apenas um mês, é a primeira morte por dengue registrada em 2024 em Mato Grosso do Sul, conforme o boletim epidemiológico da doença, divulgado pela