Juizados em Ação nas Comunidades Tradicionais oferece diversos serviços gratuitos para população

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O projeto Juizados em Ação nas Comunidades Tradicionais, uma realização do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, começou nesta sexta-feira, 24 de novembro, e vai até às 12 horas do sábado, em Corumbá. São vários serviços ofertados de forma totalmente gratuita para a população em uma grande estrutura montada nba Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues.

A Prefeitura de Corumbá é parceira do TJMS no evento. “Quero começar agradecendo a presença de toda equipe reunida aqui. Temos várias instituições trabalhando em conjunto e em prol da população corumbaense. Neste evento o foco principal são as famílias quilombolas, mas tenho absoluta certeza que todas as pessoas que buscarem uma orientação, um auxílio ou um encaminhamento serão muito bem acolhidas”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

“Quero também agradecer ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, aqui muito bem representado pelo desembargador Alexandre Bastos, presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do TJMS. O projeto ‘Juizados em Ação nas Comunidades Tradicionais’ vai ao encontro das políticas públicas que estamos priorizando em Corumbá nesses últimos anos. Tudo que fazemos é buscando a humanização, a transparência e a ampliação dos serviços públicos”, complementou o prefeito durante a abertura da ação, realizada na manhã desta sexta-feira.

O chefe do Executivo municipal destacou o trabalho realizado por meio do Programa Social Povo das Águas, que leva atendimento médico, odontológico, social e educacional até famílias em regiões isoladas do pantanal, e das diversas outras ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, chefiada pela secretária Amanda Balancieri Iunes.

“Mais uma vez, destaco que nosso objetivo enquanto prefeito é promover uma gestão justa, cristã, humanizada e transparente, assim como é esse belíssimo projeto “Juizados em Ação nas Comunidades Tradicionais”, completou o prefeito Marcelo Iunes.

Já o desembargador Alexandre Bastos, presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, fez questão de “registrar minha alegria e satisfação pela acolhida, pela sensibilidade e pela resposta que a cidade de Corumbá deu para o nosso projeto. Essa talvez seja uma das edições mais marcantes que nós vamos ter pela participação de todos vocês”, afirmou.

“Nosso objetivo aqui é alcançar o bem comum. O serviço público existe para servir ao cidadão. E eu fico muito feliz ao ver o alcance e a abrangência que nós temos aqui. Agradeço muito de coração, a participação de todos os parceiros e a parceria o apoio do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul”, concluiu.

São parceiros do Juizados em Ação nas Comunidades Tradicionais a Cassems, Sanesul, Energisa, Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Previdência Social, Senac, Marinha, Fecomércio, Sesc, Governo Federal, Tribunal Regional Eleitoral, Receita Federal e UFMS.

Mais Artigos

VACINAÇÃO CONTRA H1N1 ATINGE 98,60%

Cerca de 35.909 pessoas em Corumbá foram vacinadas contra H1N1. Apesar de a meta geral ter sido atingida, a imunização de crianças de 2 a 4 anos foi