PREFEITO CONHECE PROJETO DE CRIAÇÃO DA POLÍCIA PENAL ESTADUAL

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes conheceu detalhes do projeto de emenda constitucional (PEC 8/2019), que atualmente tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do sul. O projeto traz alterações na Constituição do Estado para criar a Polícia Penal Estadual. A proposição foi apresentada pelo presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (SINSAP/MS), André Santiago, durante reunião nesta segunda-feira, 03 de agosto.

Iunes também soube do pedido do SINSAP/MS para suspensão – neste período de pandemia do novo coronavírus – do prazo de validade do concurso público de 2016 da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen/MS), que é válido até março de 2021. No final de julho, o Governo do Estado nomeou para cargos efetivos 253 candidatos aprovados no concurso.

“Essas ações fazem parte da nossa campanha para buscar o maior número de apoiadores para que o Projeto de Emenda Constitucional entre em votação o mais rápido possível com a proposta de substitutivo que já apresentamos. Por isso, temos procurado as autoridades para demonstrar a importância do Policial Penal para a segurança da sociedade”, destacou André Santiago, presidente do SINSAP/MS. Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com apenas 1,7 mil agentes penitenciários. O SINSAP/MS busca trabalhar para aumentar o efetivo.

Marcelo Iunes informou ao dirigente sindical e aos demais representantes da categoria profissional que está encaminhando ofícios, ao governador Reinaldo Azambuja e também ao deputado estadual Evander Vendramini, em que aponta a importância das proposições pleiteadas pelos servidores da Administração Penitenciária.

“Entendemos ser uma questão que, de alguma forma impacta, o Município de Corumbá, uma vez que aqui temos unidades da Agência Estadual do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul”, afirmou o chefe do Executivo Municipal. Iunes manifestou apoio ao pleito e disse aos representantes sindicais entender como “justas” as reivindicações. O presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Façanha, que também participou da reunião, informou que vai levar a situação para conhecimento do plenário do Legislativo Municipal.

Reunião aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (Foto: Clóvis Neto/PMC)
Reunião aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (Foto: Clóvis Neto/PMC)
Reunião aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (Foto: Clóvis Neto/PMC)
Mais Artigos